As eleições de Primavera do Leste, apesar de não ter 2º turno, estão longe de um final.

Isso porque o candidato Getúlio Vianna (PSB), que já foi prefeito por dois mandatos, apesar de ter sido eleito com mais de 19 mil votos, praticamente 9 mil a mais que o 2º colocado, o peemedebista, Paulo Berch, não vai tomar posse no primeiro dia de 2017. Com os votos congelados, já que concorreu com o nome na famosa lei da Ficha Suja, Getúlio, não deve conseguir descongelar seus votos até a data da posse.

E ai surgi um novo nome que não disputou as eleições para prefeito, mas, deve se torná-lo até que o Supremo Tribunal Federal (STF), julgue o caso de Getúlio, o nome do novo prefeito de Primavera? Ninguém sabe ainda. Apesar de que já se sabe que será o novo presidente da Câmara Municipal da cidade, pois assim determina a lei, ou seja, o novo prefeito do município com a 5ª maior economia do estado, será, por assim dizer, o último a ser eleito no estado.

Leia também:  Presentes do maninho

EM TEMPO

Por conta da possibilidade do novo presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, ser o novo prefeito do município, os ânimos e disputa entre os vereadores eleitos e reeleitos andam em alta.

Mas é provável que ele pertença a base do atual prefeito Érico Pianna (DEM), que tem a maioria dos votos na próxima legislatura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.