Comer Mangas pode manter os níveis de colesterol sob controle. O alto teor de vitamina C, pectina e teor de fibra presente na manga ajudam a baixar os níveis de colesterol, especialmente o “mau” colesterol LDL e triglicérides no sangue.Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga é uma fruta pouca calórica, pois 100 g de manga têm apenas 52 calorias.

Reprodução
Reprodução

Auxilia a digestão
O alto teor de fibra, em mangas, ajuda a digestão e eliminação de resíduos, bem como normaliza evacuações.Além disso, o fruto pode proporcionar alívio da prisão de ventre e úlceras estomacais. As mangas também têm enzimas que aumentam a quebra de carboidratos e proteínas, promovendo, assim, a conversão de alimentos em energia.

Leia também:  O que é síndrome de Hoffa?

Combate o Câncer
As propriedades anti-cancerígenos promissoras da mangas vêm do seu elevado teor de fibra e vitamina C, juntamente com a presença de vários compostos fenólicos e enzimas.Vários estudos têm mostrado que os compostos anti-cancerígenos e anti-oxidantes em mangas pode proteger contra os cancros do cólon, mama, pulmão, pele, próstata e leucemia.As propriedades anticancerígenas promissoras de mangas vêm do seu elevado teor de fibra e vitamina C.

Melhora a memória
As mangas também promovem a saúde do cérebro e melhoram o nível de concentração. De acordo com um estudo, existem vários componentes em mangas que ajudam a aumentar a função colinérgica e diminuir o estresse oxidativo.O ácido glutamina fornecido por mangas também é conhecido por impulsionar a memória e promover a agilidade mental.

Leia também:  Como café, cigarro e álcool interferem na sua fertilidade
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.