Reprodução
Reprodução

Os caldos caseiros, sejam eles caldo de carne, caldo de frango caipira, caldo de peixe, caldo de alho, caldo de legumes ou caldo de ossos (mocotó) deixam qualquer comida MUITO saborosa. O melhor de tudo, é que além da comida preparada com caldos caseiros ficar MUITO SABOROSA, ela vai ficar também MUITO SAUDÁVEL!

E por que não unir o útil ao agradável? O sabor à saúde?

Este artigo foi escrito pelo médico Dr. Alexandre Feldman e sobre o qual já falei algumas vezes aqui no site Crianças na Cozinha. O artigo é realmente bom, recheado de informações muito valiosas e pouco divulgadas, por isso eu decidi transcrevê-lo aqui para vocês. Informações importantes devem ser divulgadas, devem se tornar de conhecimento do máximo de pessoas possível!

Leia também:  Abacate, pode ajudar emagrecer?

A nossa saúde depende em grande parte daquilo que comemos. A melhor farmácia do mundo está ao nosso alcance, na cozinha da nossa casa!

Além disso, o caldo de carne caseiro é rico em uma série de minerais importantes, facilmente absorvíveis pelo nosso organismo – principalmente o cálcio, mas também o fósforo, o magnésio e vários outros. Também contém substâncias como a glicosamina e condroitina, que muitos portadores de artrite e dor nas articulações costumam comprar em farmácias na forma de comprimidos, a preços bem elevados – e que não possuem, nem de longe, o mesmo potencial de absorção pelo organismo que o caldo de carne.

Reprodução
Reprodução

Quando o caldo esfria, ele se transforma numa espécie de gelatina. Isso se deve à presença de um aminoácido chamado glicina. O uso terapêutico dessa gelatina data dos antigos chineses, de modo que essa gelatina é, provavelmente, o mais antigo alimento funcional que existe. Hoje, sabe-se que ela possui grande importância na saúde da pele, do coração, do sistema digestivo, das cartilagens e ossos.

Leia também:  Um novo jeito de identificar e tratar o hipertireoidismo

O caldo de carne ou o caldo de frango feito com ossos é rico em prolina, hidroxiprolina e glicina. Essas substâncias possuem papel vital na formação das fibras colágenas de nosso corpo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.