Agora MT Esportes Artes Marciais Cris Cyborg desafia Ronda a luta em fevereiro
ARTES MARCIAIS

Cris Cyborg desafia Ronda a luta em fevereiro

Da Redação com GE
VIA

ciborgCom muita especulação em torno da volta de Ronda Rousey ao MMA, a brasileira Cris Cyborg resolveu entrar na fila para encarar a superestrela do UFC. A lutadora paranaense fez nesta terça-feira mais um desafio público à arquirrival, com quem troca farpas desde 2011, e a convocou para um duelo em fevereiro, no fim de semana do Super Bowl, grande decisão da liga profissional de futebol americano dos EUA – o Ultimate tradicionalmente realiza grandes eventos na ocasião.

“Fim de semana do Super Bowl @rondarousey? Não tem razão para voltar no Ano Novo se você não vai nem lutar com a garota que “tirou seu” cinturão. As pessoas vão te respeitar mais se você finalmente resolver esta novela dentro do cage. Eu posso bater 140 (libras, ou 63,5kg), você não precisa vir até a campeã”, escreveu Cyborg em inglês, referindo-se aos boatos de que Ronda retornaria em 30 de dezembro contra a atual campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, em vez de encarar Holly Holm, única mulher a derrotá-la no MMA, em novembro de 2015.

Cyborg complementou em português: “Ronda, se você quer lutar, vamos fazê-lo. Você está fazendo o seu retorno ao cage para lutar pelo cinturão, mas você não está lutando contra quem levou ele de você. As pessoas iriam respeitá-la por lutar contra mim….”

Cris Cyborg é a campeã peso-pena (até 65,8kg) do evento exclusivamente feminino Invicta FC, mas tem contrato com o UFC, pelo qual estreou em maio com vitória por nocaute técnico contra Leslie Smith. No último dia 24 de setembro, ela venceu novamente na organização, contra Lina Lansberg. Ambas as lutas foram disputadas no peso-casado de 63,5kg, ponto médio entre o peso-pena e o peso-galo (até 61,2kg).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas