Foto: assessoria
Foto: assessoria

Até a próxima sexta-feira (21), interessados podem participar gratuitamente do curso de corte e costura industrial que será realizado a partir do dia 24 de outubro no Centro de Treinamento do Cras Iguassu. Planejado para dois meses, o curso possui 25 vagas para o período noturno e é oportunidade para quem está procurando emprego na indústria de confecções.

De acordo com Irineia Melo, secretária de Promoção e Assistência Social, o curso é voltado para o setor industrial e pretende gerar emprego e renda. “Por meio de uma parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário no Mato Grosso (Sinvest), as pessoas que fizerem o curso de corte e costura industrial terão a oportunidade de visitar algumas indústrias de confecções e concorrer a cinco vagas de emprego”.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo

Quem também comenta a parceria com o Sinvest é a secretária de Desenvolvimento Econômico Stefânia Pasqualotto. “As indústrias da cidade estão precisando de mão de obra, pensando nisso é que fizemos a parceria e montamos o curso com o apoio do Senai”. Ainda de acordo com a secretária, as indústrias devem absorver os participantes que obtiverem o melhor desempenho das habilidades ensinadas.

A maior parte das vagas já foi preenchida por beneficiários do programa Bolsa Família, que fazem parte do grupo prioritário. O curso noturno, que será realizado das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, ainda conta com 25 vagas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Cras Iguassu, no PSF Grande Conquista ou na sede do SENAI, no Parque Universitário.

Leia também:  Pronto Atendimento implanta avaliação por classificação de risco para qualificar atendimento

Para participar do curso e concorrer às vagas é preciso ter no mínimo 16 anos, ter concluído a quinta série do ensino fundamental e, preferencialmente, ser beneficiário do programa Bolsa Família. O Senai oferece mais informações sobre o curso pelo telefone 2101-5006.

Facilidades

Para facilitar o acesso aos alunos do bairro Grande Conquista, o transporte será gratuito. Uma linha de ônibus estará à disposição dos alunos e deve sair da entrada do Grande Conquista, próximo a academia popular, fazendo uma parada para buscar mais passageiros em frente ao PSF Grande Conquista. O horário de saída do ônibus é às 17h30.

Como o curso também acontece no período vespertino a partir desta quinta-feira (17), as mães que não tiverem onde deixar seus filhos poderão contar com oficinas para crianças no próprio Cras Iguassu. “Criamos um plano de trabalho com a psicóloga responsável para que as crianças participem de atividades socioeducativas durante o período da tarde em que os pais e as mães participam do curso; é uma maneira que buscamos para facilitar a vida dessas pessoas”, comenta Irineia Melo.

Leia também:  Cursinho Força e Honra oferece aos alunos palestra com Paulino Yoshida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.