Agora MT Variedades Moda e Beleza Democrático, corte chanel cai bem para diferentes tipos de rostos
MODA E BELEZA

Democrático, corte chanel cai bem para diferentes tipos de rostos

Da Redação com Quem
VIA

chanelDemocráticos, os cortes chanel tem diferentes versões e mais uma vez é a aposta da temporada. O comprimento pode variar entre a ponta de baixo das orelhas até o long bob, quatro dedos abaixo dos ombros. “O chanel tradicional é o corte reto com franjinhas, mas as opções são muitas e podem variar para combinar melhor com o rosto da mulher”, explica o hair stylist Sérgio de Souza, do salão Jacques Janine Jardim América.
“Nós consideramos que o corte vai até o ombro. Se ele passar, já é um corte mediano”, explica. “Dentre as opções: base reta sem franja, desconectado nas pontas, nuca batida…. enfim, é muita coisa!”

O mais pedido
“O chanel mais pedido no salão é o corte com franja e volume mais compacto. Isto é, um corte sem repicados”, diz. “Esta é uma questão importante, pois o corte em camadas necessita de um comprimento mais longo. O melhor é desconectá-lo nas pontas.”

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Cabelos crespos
Quem tem cabelos crespos também pode aderir à tendência. “Neste tipo de fio, que é bem mais maleável, dá para brincar com as opções. Mas não tem jeito, se você quer franja, tem que escová-la”, diz Sérgio.

O chanel nos fios cacheados também depende muito da estrutura do cabelo. “Dependendo da estrutura do cabelo, a melhor opção pode ser um long bob”, explica.

Manutenção
Os cortes chanel de base reta precisam de uma manutenção mais especial do que o com base desconectada. Você deve manter o corte a cada dois ou três meses, sempre hidratando as pontas.

Lembrando sempre que o rosto da mulher pode influenciar bastante na hora do corte: “É importante que o profissional aplique conceitos do visagismo na cliente. Junto com ela, eles irão decidir o corte mais bacana para o formato de rosto, profissão, etc.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas