Percival Muniz na arena 23 - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Percival Muniz na arena 23 – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“Só digo que por ser político desde jovem dificilmente eu vou ficar fora de processo político, até porque está no sangue, está na vida, os companheiros pedem, a gente pensa que está na hora de aposentar, os companheiros dizem, não! Não vai aposentar! Então se deixarem eu aposento se não eu vou estar liderando alguma coisa ai em 2018 e depois vem 2020 e depois 2024, enquanto Deus proporcionar saúde e discernimento do que é melhor, a gente vai estar cumprindo”, esse foi um dos depoimentos do prefeito Percival Muniz durante uma coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (4), em Rondonópolis.

O prefeito ainda disse que após entregar a administração terá mais tempo para articular politicamente. “Inclusive quando você está em casa, você tem mais tempo para fazer política, visitar amigos, fazer estratégia política. Quando se está no cargo é necessário dedicar quase 90% do tempo para cuidar das funções que pertence a todos. Quando você está sem cargo, sobra tempo para cuidar da sua base e é isso que eu vou ter, tempo para cuidar da minha saúde, dos meus amigos e avaliar onde erramos, onde poderíamos ter evitado o erro e ai acumulamos mais experiências. Estou muito animado que o futuro será bem melhor do que o passado” relatou Percival.

Leia também:  PTB tem novo presidente estadual
Percival Muniz danda inprevista a imrensa - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Percival Muniz dando entrevista para a imprensa – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Durante a coletiva o prefeito ainda avaliou que o resultado da eleição foi previsto e ainda disse que deixa a cidade sem dívidas e bem encaminhada.

“Agora é preparar a cidade para entregar. A administração será entregue sem dívidas, com dinheiro no caixa, com algumas obras finalizadas e outras em andamento. Acho que vou entregar uma cidade bem encaminhada, com algumas pendências, o que é natural. A gente não consegue terminar imediatamente tudo, mas com certeza deixo uma cidade bem melhor do que eu peguei e dificilmente um prefeito conseguiria entregar da forma que nós conseguiremos entregar” relata o prefeito que ainda afirma estar contente com o resultado da votação. “Tivemos uma grande vitória política, não eleitoral, mas política”.

Leia também:  Vereador Thiago Silva cobra revisão dos terrenos nos setores industriais

Em relação a derrota, Percival acredita que a divisão entre os grupos políticos contribuiu.

“Eu deixo claro que se o grupo não tivesse rachado a oposição não tinha ganhado. A oposição teve a sorte, pois nunca iriamos imaginar que o grupo iria estar dividido. A democracia é linda por causa disso, a gente não lutou tanto para ter a democracia? Democracia é isso, o cidadão que é dono do processo e a maioria dos votos ficou com o administrador que assume em janeiro. E com a cidade bem melhor do que eu peguei. Até que a diferença não foi muito grande, quase que a gente supera a divisão que nós sofremos. A votação que a oposição teve já era esperada. A democracia permite surpresas e permite não errar, quando você erra, paga o preço caro. Os companheiros trabalharam muito mais para derrotar o ‘Barba’ do que para ganhar a eleição, e terminou nisso. Conseguiram derrotaram o Percival. Tinha muita gente achando que eu já ia sair do mandato, que ia ser candidato a governador. Agora sim, estou livre para ser candidato, porque os meus mandatos eu cumpro até o final. Agora estou livre para ser candidato a governador, senador, aonde o povo ‘riscar’ eu corto. Estarei junto a população lutando para o futuro de todos. O futuro a Deus pertence”.

Leia também:  Zaeli cobra sincronismo e revitalização da sinalização horizontal da cidade

Em relação aos trabalhos futuros Muniz esclarece que quer estar perto de companheiros que sabem valorizar. “Vamos estar junto com aqueles que valorizam os companheiros, não com aqueles que ganham e depois traem ou então jogam com facadas nas costas. A vida vai ensinando e a gente vai aprendendo e tocando o barco”, finaliza o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.