A Pesquisa Eleitoral do Instituto Gazeta Dados divulgada hoje (18) apontou na modalidade estimulada o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) com 44% da intenção de votos em Cuiabá para o 2º turno. Wilson Santos (PSDB) ficou com 33% da preferência do eleitorado, uma diferença de 11% do 1º colocado.

Os votos brancos e nulos representam 15% da pessoas entrevistadas pelo Instituto e 8% não souberam ou não responderam à pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, 41% dos eleitores afirmaram que vão votar em Emanuel e 31% dos entrevistados escolheram Wilson.

O número de eleitores indecisos é de 14% e o número de intenções de voto em branco ou nulo é de 14%. A margem de erro, nesta modalidade, Emanuel varia de 37% a 45% e Wilson de 27% a 35%.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende tem atuação destacada na Assembleia Legislativa em 2017

Essa pesquisa também mediu os índices de rejeição de cada um dos candidatos no 2º turno. Wilson apareceu com 43% de rejeição e Emanuel com 30%.

Para outros 19%, nenhum dos candidatos são prontamente rejeitado, ou seja, não há problemas em votar em Emanuel ou Wilson. Outros 8% disseram não saber qual candidato rejeitam ou não quiseram responder à pesquisa.

O Instituto Gazeta Dados ouviu 800 eleitores de Cuiabá, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob o protocolo MT 07698/2016.

Leia também:  Vereadores recebem servidores do Estado para definirem detalhes sobre o evento

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.