A Pesquisa Eleitoral do Instituto Gazeta Dados divulgada hoje (18) apontou na modalidade estimulada o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) com 44% da intenção de votos em Cuiabá para o 2º turno. Wilson Santos (PSDB) ficou com 33% da preferência do eleitorado, uma diferença de 11% do 1º colocado.

Os votos brancos e nulos representam 15% da pessoas entrevistadas pelo Instituto e 8% não souberam ou não responderam à pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea, 41% dos eleitores afirmaram que vão votar em Emanuel e 31% dos entrevistados escolheram Wilson.

O número de eleitores indecisos é de 14% e o número de intenções de voto em branco ou nulo é de 14%. A margem de erro, nesta modalidade, Emanuel varia de 37% a 45% e Wilson de 27% a 35%.

Leia também:  Senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT

Essa pesquisa também mediu os índices de rejeição de cada um dos candidatos no 2º turno. Wilson apareceu com 43% de rejeição e Emanuel com 30%.

Para outros 19%, nenhum dos candidatos são prontamente rejeitado, ou seja, não há problemas em votar em Emanuel ou Wilson. Outros 8% disseram não saber qual candidato rejeitam ou não quiseram responder à pesquisa.

O Instituto Gazeta Dados ouviu 800 eleitores de Cuiabá, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob o protocolo MT 07698/2016.

Leia também:  Projeto que impede corte de água e luz de usuários de baixa renda é aprovado por comissão

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.