A homologação dos equipamentos de segurança de voo no Aeroporto Municipal denominados de Papi e RNAV entrou em vigência em Rondonópolis. Os equipamentos aumenta a segurança de voo e garantem a operação dos instrumentos nos períodos diurno e noturno. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Fabrício Correa.

De acordo com o secretário, o Papi que é um sistema de sinalização com aparelhos de iluminação com focos calibrados, que dá ao piloto a altitude exata no momento de aproximação da pista deve começar a funcionar até sexta-feira (21).

A homologação do sistema Rnav, responsável por fornecer aos pilotos coordenadas geográficas por meio do sistema GPS deve ser obtida nesta terça-feira (18).

Leia também:  Fogo na Aldeia | Após quase 10 dias Bombeiros anunciam fim de incêndio

Diante dessas autorizações, o secretário ainda destaca que ficará permitida a operação de aeronaves a jato no aeroporto no horário noturno com condições ideais de navegação aérea.

Mais de R$ 1 milhão foi investido para a operacionalização dos equipamentos, incluindo a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).

O Papi e o Rnav minimizarão também os problemas com cancelamento de voos ou aterrisagem quando de condições meteorológicas desfavoráveis.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.