Uma oportunidade de mostrar aos pais o que seus filhos desenvolvem durante seu aprendizado em sala de aula. Assim é a 1ª Feira Literária realizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Gisélio da Nóbrega. Com temas diversos, o evento acontece nesta quinta-feira (27) na Vila Mamed, em Rondonópolis (MT) e segue até o fim da tarde.

A coordenadora de ensino, Delvânia Ferreira, destaca que o principal objetivo da Feira é incentivar e valorizar a leitura.

“Durante o ano de 2016, os professores (a) da Escola trabalharam com os alunos projetos referentes a Literatura Infantil. Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um bom leitor e adquirir o gosto e interesse pela leitura. E o primeiro contato com a leitura deve ser uma fonte de entretenimento, prazer e valorização da própria leitura” explicou Delvânia.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

Ainda conforme a coordenadora o projeto de leitura é o maior trabalho desenvolvido pela instituição e a Feira é apenas uma forma de mostrar parte do ensino que foi desenvolvido durante o ano.

“Ensinar os alunos sobre a importância da leitura é o nosso maior projeto. Esse é um momento em que nós usamos para expor parte do trabalho desenvolvido com eles” explica a coordenadora.

Em forma de apresentar os trabalhos, os alunos desenvolveram peças musicais, teatros, dramatizações e cantigas de rodas.

A Feira é aberta ao público e conta com a participação dos alunos da educação infantil até os alunos da educação de jovens e adultos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.