Professora com os alunos na sala de leitura - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Professora com os alunos na sala de leitura – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com a feira do conhecimento com o tema ‘Brincando e aprendendo com a literatura infantil’ a Escola Municipal Dulcineia Cascão Barbosa apresentou na tarde desta sexta-feira (21) à comunidade e pais de alunos os trabalhos realizados desde o início do ano na unidade. A realização da feira na escola que conta com 320 alunos visa mostrar como é possível alfabetizar brincando com Contos.

De acordo com a diretora da instituição, Maria de Fátima Cordova Pereira, este trabalho institucional acontece todos os anos e a culminância é muito importante para que os pais vejam os trabalhos realizados pelos filhos.

Maria de Fatima diretora da escola Dulcineia Barbosa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Maria de Fatima diretora da escola Dulcineia Barbosa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Coordenadora Elizabeth Cristina fala da importancia dos projetos no aprendizado da criança - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Coordenadora Elizabeth Cristina fala da importancia dos projetos no aprendizado da criança – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A coordenadora Elizabeth Cristina Teixeira Carvalho, explicou que o objetivo maior é criar nas crianças o hábito da leitura, para que elas cresçam gostando de ler. Ela mostrou ainda os trabalhos feitos pelas crianças que vão de uma releitura de um conta a montagem de maquetes e análise dos personagens.

Leia também:  Bairro Seguro | Forças de Segurança prendem 135 pessoas em apenas 10 horas de operação

Para Luciene Venâncio de Almeida, que tem um filho na escola é muito gratificante ver as atividades que os filhos fizeram e notar a diferença de convívio com o hábito da leitura.

A aluna Gabriela Estefani Ribeiro, de 9 anos, participou dos projetos e diz ter gostado de tudo, inclusive dos trabalhos com o conto da Cinderela “É mais fácil aprender lendo, fica mais legal” disse.

Alunas lendo historinhas - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Aluna Gabriela lendo historinhas com a colega- Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.