O cronograma aponta dezenove instalações esportivas como locais de competições de 15 modalidades durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá, com investimento de 10 milhões de reais e participação de cerca de 5.000 mil atletas, técnicos e árbitros de todo o país. E a Arena Pantanal será o núcleo em que estará instalada a Comissão Central Organizadora (CCO), refeitório e área de convivência, entre outros.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a Arena Pantanal receberá parte das disputas de modalidades individuais, como, por exemplo, o Xadrez e os Jogos Virtuais. E, segundo ele, algumas das 19 instalações esportivas passarão por pequenas intervenções de adequações de piso e pintura visando apresentar o melhor da capital mato-grossense para o Brasil.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

“A Arena Pantanal será uma espécie de quartel general. Nela serão abrigados todos os setores administrativos do JUBs. E, entre as melhorias e benfeitorias feitas nas 19 instalações esportivas, a piscina do Complexo da Arena Pantanal receberá de forma definitiva os blocos de partida e as raias. O que permitirá que sejam realizadas as competições de natação. E essa será certamente uma das boas heranças do JUBs para o esporte do Estado”, comenta Alexandre Bregunci.

O bloco de partida é o local onde os nadadores se posicionam para a largada. Os blocos têm altura padrão entre 50 e 75 centímetros, largura e comprimento de no mínimo 50 centímetros, são inclinados para dar impulso ao nadador e a superfície revestida de material antiderrapante. E as raias servem para delimitar o espaço do atleta dentro da piscina, avisar quando se aproxima da borda e para reduzir as ondulações produzidas pelas braçadas.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

cronograma

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.