O evento será no Casario - Foto: assessoria
O evento será no Casario – Foto: assessoria

Neste sábado (29), às 19h, o Espaço Cultural Casario será o cenário da ‘Noite do Horror’, com histórias de ficção sobre vampiros, zumbis, assassinos em séries e espíritos malignos. O evento é realizado por uma livraria em parceria com o Núcleo de Resistência Nerd e com a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário da Pasta, Luciano Carneiro, o objetivo é promover a cultura pop para os apreciadores desse segmento. Serão seis barracas com decoração temática, além de exposição, vendas de livros e acessórios, cosplay e atrações surpresas.

Alisson Siqueira, idealizador do evento, lembra que dentro do segmento ‘horror’ serão trabalhados os seguintes temas: zumbis e mortos vivos; bruxos e feiticeiros; serial killers; suspenses psicóticos; vampiros; e espíritos malignos.

Leia também:  Procon estadual faz recomendações aos empresários

“Apesar dos temas sugerirem várias vertentes de discussões, vamos focar em filmes, séries e livros. De forma alguma o propósito do evento é assustar as pessoas, mas sim atrair o público que é fã da cultura pop dentro desses segmentos. Também oferecemos a ideia de expansão do ciclo social, possibilitando a interação da comunidade”, explica.

A entrada é gratuita e o evento acontece no Espaço Cultural Casario, local que acolhe vários eventos artísticos e de diferentes modalidades. Também é uma boa oportunidade para que o público use cosplay de seus personagens favoritos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.