Mato Grosso receberá a visita de duas missões veterinárias do Chile em nove frigoríficos que processam carne bovina. A visita acontece no mês de outubro para a realização de inspeção sanitária. Até o fim deste ano estão estimadas mais 14 visitas ao país, que poderão ter o Estado que lidera o rebanho bovino brasileiro como destino. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As visitas técnicas têm o escopo de avaliar o serviço de inspeção federal e os controles efetuados pelos estabelecimentos em razão de eventual autorização de novas habilitações à exportação de carne bovina mato-grossense e de outras unidades da Federação, assim como revalidar os contratos já firmados.

Leia também:  Inmet emite alerta de tempestade para 66 cidades de Mato Grosso

Além de Mato Grosso, também serão visitados os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre os dias 15 de outubro e 24 de novembro, os cubanos vão visitar estabelecimentos de aves e suínos. Entre 21 de novembro e 2 de dezembro será a vez dos veterinários bolivianos inspecionarem criadouros e frigoríficos de aves, suínos e bovinos.

No acumulado do ano até agosto, Mato Grosso já exportou US$ 839,412 milhões em carne bovina, conforme as Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.