Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, está com 46 vagas abertas para o nível superior, que estão divididas entre os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza (23) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (23). As inscrições devem ser feitas no até o dia 02 de novembro, exclusivamente no site da Seleção do IFMT. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 70,00.

A seleção será feita por meio de Exame Classificatório, com provas objetivas abrangendo o conteúdo do ensino médio. E o IFMT estabelece reserva de vagas, de 50% em todos os cursos, para candidatos que tenham cursado Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal, Estadual ou Federal.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

A aplicação da prova está prevista para o dia 11 de dezembro de 2016. E será composto por conteúdos relacionado ao ensino médio, e a prova de língua estrangeira poderá ser optativa entre inglês ou espanhol. Para outras informações acesse o edital.

Cursos:

Licenciatura em Ciências da Natureza

O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza tem por missão preparar futuros professores para atuar do 6˚ ao 9˚ ano do ensino fundamental na disciplina de Ciências.

Os professores formados neste curso deverão ter a compreensão das relações entre todos os processos físicos, químicos e biológicos na natureza, e das estratégias para facilitar a compreensão dos alunos sobre o funcionamento da natureza, ou seja, compreender os conhecimentos específicos e dominar pedagogicamente a aplicabilidade desses conhecimentos dentro do processo de ensino/aprendizagem.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pretende formar forma profissionais aptos a analisar, projetar, documentar, especificar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior e contempla a formação de profissionais com conhecimentos práticos e teóricos em analisar um problema, projetar e implementar uma solução computacional, podendo este ser um sistema para ser instalado em um computador, uma página de acesso pela Internet ou até mesmo um aplicativo para um dispositivo móvel, como um tablet ou smartphone.

Além de ser uma excelente alternativa de formação profissional em uma área que está em constante expansão nacional e regional, e carente de profissionais com sólida formação técnica e acadêmica.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.