Estão abertas as inscrições para a segunda maior corrida de rua da região, a Corrida ACIR Rondon. Realizada pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), a prova acontecerá no dia 4 de dezembro e será seletiva para a Corrida de Reis 2017 por meio da parceria com a TV Centro América.

Atletas profissionais e amadores já podem se inscrever acessando o site www.corridaacirrondon.com.br. Um dos grandes atrativos da disputa é a premiação que esse ano aumentou para mais de 20 mil reais em dinheiro para os primeiros colocados na categoria geral (masculino e feminino) e por faixa etária (masculino e feminino). Todos os corredores que concluírem a prova receberão medalha de participação.

A corrida faz parte dos eventos oficiais do aniversário da cidade, que acontece em dezembro. Para estimular e prestigiar ainda mais os corredores que moram no município, a prova oferece uma premiação especial para os dois primeiros colocados no geral, tanto masculino quanto feminino. São mil reais para o primeiro lugar e 500 reais para o segundo.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

De acordo com o coordenador geral do evento, Robson Neves, os fornecedores e as equipes de cronometragem já estão todos acertados para estar em Rondonópolis no dia da prova e mais uma vez realizar uma disputa com os rigores técnicos exigidos pela Federação Matogrossense de Atletismo.

Foram colocadas a disposição dos atletas 750 vagas. O percurso de 10km permanece o mesmo do ano passado, com saída no Cais e seguindo pelas ruas Dom Wunibaldo, Fernando Correia da Costa, Lions Internacional, Avenida Brasil, voltando pela Lions Internacional, Dom Pedro II, Rui Barbosa, Rosa Bororo e chegando no Cais.

NOVO PERCURSO 4,5km

Para marcar a chegada da quinta edição do evento, foi criado um novo percurso. Agora as pessoas que não se sentirem preparadas em fazer os 10km podem optar por correr 4,5km nas ruas do centro da cidade. As inscrições também são feitas pelo site www.corridaacirrondon.com.br, basta selecionar a distância desejada.

Leia também:  Carga de algodão pega fogo e assusta motorista de carreta em Rondonópolis

O kit do atleta será o mesmo para quem optar pelos dois trajetos, contendo camiseta personalizada em tecido dryfit, chip, número de peito, squeeze e uma mochila saco. A premiação para os primeiros colocados da corrida de 4,5km será apenas troféu e medalha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.