Um jovem acusado de furtar mais de R$ 10 mil do cofre de uma igreja, na cidade de Nobres foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03), em Cuiabá, durante uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Delegacia de Nobres.

O suspeito Alexssandro dos Santos Silva, 18, foi detido em um terminal rodoviário da Capital quando embarcava para Cáceres.

As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (03), quando o pastor da igreja encontrou a porta da tesouraria arrombada e acionou a Polícia. Após averiguar anotações, foi estimado que o valor do furto ultrapassaria R$ 10 mil, entre notas e moedas.

Leia também:  Motorista bate em motocicleta e foge sem prestar socorro as vítimas

No local foram encontradas ferramentas como pé de cabra, chave de fenda, marreta, ponteiro, além de um chinelo, reconhecido por testemunhas como sendo de Alexssandro. Ao entrarem em contato como a mãe do suspeito, ela disse que embarcaria com o filho para Cáceres, na manhã de segunda-feira (03) para tratamento de desintoxicação de drogas.

Com a informação, policiais se deslocaram até o terminal rodoviário, onde detiveram o suspeito, antes que ele embarcasse. Questionado, Alexssandro confessou o crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à igreja. Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, na Capital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.