Defensivos apreendidos - Foto: PJC
Defensivos apreendidos – Foto: PJC

Cerca de R$ 100 mil em defensivos agrícolas foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (03), em Lucas do Rio Verde. O agrotóxico subtraído de uma propriedade rural estava escondido em meio a mata em outra fazenda da região.

A ação iniciou após o dono da fazenda Palmeiras, localizada a três quilômetros da cidade, procurar a Delegacia de Lucas do Rio Verde para relatar que havia várias caixas, possivelmente de defensivos agrícolas abandonadas e ocultadas em meio ao mato, dentro da sua propriedade.

Segundo o denunciante, os empregados da fazenda avistaram uma lona azul na mata e ao verificarem, encontraram com as caixas de agrotóxico. Com a informação, policiais foram até a propriedade, onde encontraram a grande quantidade de defensivos, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

Leia também:  Preso por tráfico, jovem disse que revenderia droga por valor maior

No local foram apreendidos, 03 caixas, sendo uma delas aberta de Mazotam 800 wg, 7 caixas de Zapp QI 620, 8 caixas de Terra Forte, sendo uma aberta, 10 caixas de Flex, 5 caixas de Protreat, 2 caixas de Saluzi, 2 caixas de plantio nitrofixa liquido e 1 caixa de Agrichen liquido.

O agrotóxico estava com carimbo da fazenda Divisão. O responsável pela fazenda foi acionado e confirmou que os produtos realmente foram subtraídos há alguns dias da sua propriedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.