05 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Mês de outubro já teve mais de 40 armas de fogo apreendidas...

    Mês de outubro já teve mais de 40 armas de fogo apreendidas pela PM

    Reunião com o comando da região sul - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
    Reunião do comandante com oficiais – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

    Com uma força policial ampliada e mais viaturas na rua, além das equipes da Força Tática, o balanço do mês de outubro do 5º Batalhão de Polícia Militar mostra que até hoje (25), foram apreendidas um total de 42 armas de fogo, entre pistolas, revolveres e espingardas. O balanço foi realizado na tarde desta terça-feira (25) em uma reunião com oficiais da Polícia Militar e o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar Cel PM Heverton Mourett de Oliveira.

    Mourett afirmou que os números que alcançam a meta estabelecida foram possíveis aliando o trabalho de polícia ostensiva e preventiva com a política do canal estratégico da Secretaria de Segurança Pública do Estado que orienta o trabalho e o emprego de operações conjuntas com a Polícia Civil.

    Operação conjunta Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
    Operação conjunta Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

    O trabalho também envolve uma análise dos bairros críticos da cidade, onde há o maior número de ocorrências, e intensifica a ação das viaturas nesses ‘pontos quentes’. “O trabalho hoje parte de uma plataforma técnica, então se vamos colocar policiamento na área central é porque há uma observação que exige esse tipo de atenção” afirmou o comandante.

    Desde outubro houve ainda uma ampliação de capacidade operacional. Nas ruas, diariamente, há 102 policiais, além dos 60 ordinários, que envolvem as saturações nos bairros, bloqueios e trabalho de polícia ostensiva com cinco viaturas a mais nas ruas, associado ao reforço de seis guarnições da Força Tática.

    Operação Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
    Operação Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

    Ainda de acordo com o balanço do mês foram conduzidas pela PM 366 pessoas, sendo 104 flagrantes.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS