Reunião com o comando da região sul - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Reunião do comandante com oficiais – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Com uma força policial ampliada e mais viaturas na rua, além das equipes da Força Tática, o balanço do mês de outubro do 5º Batalhão de Polícia Militar mostra que até hoje (25), foram apreendidas um total de 42 armas de fogo, entre pistolas, revolveres e espingardas. O balanço foi realizado na tarde desta terça-feira (25) em uma reunião com oficiais da Polícia Militar e o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar Cel PM Heverton Mourett de Oliveira.

Mourett afirmou que os números que alcançam a meta estabelecida foram possíveis aliando o trabalho de polícia ostensiva e preventiva com a política do canal estratégico da Secretaria de Segurança Pública do Estado que orienta o trabalho e o emprego de operações conjuntas com a Polícia Civil.

Leia também:  Motorista é preso com 9 galos dentro de maletas que vieram da Bolívia
Operação conjunta Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Operação conjunta Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O trabalho também envolve uma análise dos bairros críticos da cidade, onde há o maior número de ocorrências, e intensifica a ação das viaturas nesses ‘pontos quentes’. “O trabalho hoje parte de uma plataforma técnica, então se vamos colocar policiamento na área central é porque há uma observação que exige esse tipo de atenção” afirmou o comandante.

Desde outubro houve ainda uma ampliação de capacidade operacional. Nas ruas, diariamente, há 102 policiais, além dos 60 ordinários, que envolvem as saturações nos bairros, bloqueios e trabalho de polícia ostensiva com cinco viaturas a mais nas ruas, associado ao reforço de seis guarnições da Força Tática.

Operação Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Operação Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Ainda de acordo com o balanço do mês foram conduzidas pela PM 366 pessoas, sendo 104 flagrantes.

Leia também:  Sinop | Acidente na BR-163 deixa homem gravemente ferido
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.