Padre João paulo - Foto: arquivo
Padre João paulo – Foto: arquivo

Depois de algumas horas de angustia e apreensão o corpo do pároco da Paróquia São José Esposo, Padre João Paulo Nolli, foi encontrado na manhã deste domingo (9), no Loteamento Rosa Bororo, em Rondonópolis (MT), na saída para Cuiabá.

De acordo com o delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes, o mais provável é que a morte do padre não tenha acontecido no local, já que não há vestígios de sangue.

O padre que havia desaparecido na noite de sábado após participar de um grupo de oração na região do Jardim Tropical, não compareceu para rezar a missa da manhã deste domingo (9) em sua paróquia, o que levantou ainda mais suspeitas das pessoas mais próximas de João Paulo, que acionaram a Polícia Militar por volta das 7h45.

Leia também:  Droga enterrada é apreendida pela PM e duas mulheres são detidas no Jardim Tropical
Policia Militar na casa paroquial apura as primeiras informações - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Policia Militar na casa paroquial apura as primeiras informações – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A partir deste momento a PM montou uma grande operação para localizar o carro do padre e por consequência localizar João Paulo ou saber informações do seu paradeiro. Foi então que surgiu a primeira informação e segundo ela, um usuário de drogas, conhecido da Polícia e que atende pelo apelido de ‘Pão Velho’ estaria de posse do celular do religioso.

A PM então deslocou várias viaturas para a região do bairro Canaã onde “Pão Velho” teria sido visto ainda na manhã deste domingo. Quase que ao mesmo tempo, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebia a informação através do telefone de que um corpo havia sido localizado no loteamento Rosa Bororo.

Leia também:  Agente penitenciário é preso por suspeita de exploração sexual de menores em MT
Local onde o corpo do Padre foi localizado - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Local onde o corpo do Padre foi localizado – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após a confirmação de que o corpo localizado era do padre, a PM e a Polícia Judiciária Civil (PJC), intensificaram as buscas por ‘Pão Velho’, que até o momento da edição final desta matéria não havia sido localizado.

O carro de João Paulo ainda continua desaparecido e pode ser peça chave para o esclarecimento do crime.

Após o trabalho inicial da Polícia Técnica no local onde foi encontrado o corpo do padre, este foi encaminhado para o Instituo Médico Legal, para exame de necropsia, que vai determinar como se deu a morte do sacerdote.

Confira a entrevista com o delegado Claudinei Lopes:

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Natural da cidade de Cornélio Procópio/PR, João Paulo Nolli, será velado em sua paróquia no Conjunto São José e depois deve ser transladado para sua cidade natal onde vai acontecer o sepultamento.

Leia também:  Dois jovens são mortos a tiro em estrada vicinal no MT

Na Igreja São José Esposo centenas de pessoas já aguardam a chegada do corpo do padre para prestar as últimas homenagens.

LAUDO DE NECRÓPSIA

O secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, esteve em Rondonópolis acompanhando os primeiros passos das investigações sobre a morte do Padre João Paulo, em entrevista, na porta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, ele revelou que o laudo da causa da morte do sacerdote foi estrangulamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.