O estado de Mato Grosso (MT) possui seis municípios com maior produção de madeira em tora do Brasil. As cidades estão entre as 20 maiores no estado com registro de destaque em desenvolvimento no ramo. A pesquisa sobre silvicultura e extração vegetal foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados apontam que Aripuanã é o melhor colocado do estado e ocupa a 3ª posição no ranking nacional, com produção 526 mil metros cúbicos em 2015 e participação de 4,3% no total.

A cidade de Colniza aparece em 4º lugar no ranking brasileiro, com produção de 340 mil metros cúbicos e 2,8% de participação nacional. Juara obteve o 6º lugar, com uma produção de 320 mil metros cúbicos. Sua participação no cenário nacional foi de 2,6%. Em Feliz Natal, a produção no ano passado foi de 313 mil metros cúbicos, que responderam por 2,% do total produzido no país. Tabaporã, com produção de 165 mil metros cúbicos (1,3%), e Juína, com 157 mil metros cúbicos, completam o ranking.

Leia também:  Após 6 dias, fogo que destruiu 12 mil hectares é extinto em parque de MT

Ainda de acordo com o IBGE, no Brasil foram produzidos 12,3 milhões de metros cúbicos em 2015. Deste total, Portel (PA) respondeu por 8%, com produção de 980 mil metros cúbicos, enquanto que Porto Velho (RO) respondeu por 4,6%, com produção de 4,6%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.