Um jovem escalou um prédio sem qualquer equipamento de segurança para salvar a vida de um bebê que ficou preso pela cabeça nas grades de proteção de uma janela de seu apartamento, em Liaocheng, na China. Um vizinho gravou em vídeo toda a ação. O caso aconteceu na última quinta-feira. As informações são do jornal “The Sun”.

Imagem: hoimem salva criança que estava presa em janela
Reprodução / YouTube / CCTV News

Na gravação, que foi divulgada pelo canal estatal chinês “CCTV”, o jovem, chamado Liang Lee, aparece usando apenas as mãos para se segurar em grades e escalar o prédio para chegar até o bebê que está pendurado pela cabeça correndo risco de morte.

Liang Lee contou que passava pelo local quando viu a criança em risco e resolveu agir. “Eu cheguei e vi o menino quase sem se mover. As pernas dele estavam tremendo. Eu decidi escalar (o prédio) porque sabia que ele estava em perigo”, contou o rapaz. “As grades deixaram uma marca no pescoço dele. Se ele tivesse virado a cabeça, teria escorregado e caído”, disse.

Leia também:  Réus provocam tiroteio dentro de tribunal de Moscou e 4 acusados morrem

De acordo com o jornal “The Sun”, a criança, de 2 anos, estava sozinha em casa quando o acidente aconteceu. Após ter pego o menino, Liang saltou do prédio com ele em uma espécie de colchão inflável improvisado no solo por equipes do serviço de emergência.
Os pais da criança não vão responder criminalmente pelo ocorrido, mas agradeceram a Liang pelo salvamento do pequeno.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.