O prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), nesta semana. Faltando pouco menos de três meses para o término da atual gestão, os dois buscaram alinhar ações para conseguir melhorias e recursos para o município, ainda neste ano.

Sobre isso, Pátio disse que Percival se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, “com esse gesto podemos protocolar projetos e ganhar tempo”, alegou Pátio.

Quanto a equipe de transição de governo, Pátio escolheu o seu ex-secretário de Habitação, Paulo José. “Foi um secretario atuante, trouxe vários projetos habitacionais e é extremamente técnico”, destacou.

Ainda segundo o prefeito eleito, outros técnicos e servidores efetivos da prefeitura serão integrantes da equipe.

Leia também:  Sachetti evita críticas a Taques e repete discurso sobre disputar o governo

EQUIPE DE GOVERNO

Já sobre a escolha da equipe de governo, Pátio garantiu que só será divulgada a partir do dia 15 de dezembro.

Para a definição dos respectivos nomes, ele afirmou que em novembro deve se reunir com os representantes dos partidos da sua coligação “Desenvolvimento Para Todos”. Posteriormente reunirá com outras coligações para buscar um governo de coalizão. “A crise econômica fortalece mais do que nunca a unidade das forças políticas de Rondonópolis”, comentou.

BUSCANDO RECURSOS

Assim que foi eleito, Pátio viajou à Brasília para se reunir com a classe política de Mato Grosso, como: os senadores Wellington Fagundes (PR), José Medeiros (PSD), os deputados federais,  Fábio Garcia (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Adilton Sachetti (PSB), Valtenir Pereira (PMDB), Ságuas Morais (PT) além do presidente nacional do Incra Leonardo Góes (SD), e o presidente nacional do partido Solidariedade deputado Federal Paulinho da Força.

Leia também:  Vereador destaca parceria com deputado estadual

“Nos encontros também buscamos articular emendas para nosso município e a ajuda na adesão de novos programas federais”, pontuou.

O prefeito eleito também visitou o gabinete do deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), mas devido a um desencontro de agenda a reunião não aconteceu.

Na próxima semana, Pátio deve voltar a capital do país para se reunir com o atual Ministro da Agricultura, o senador Blairo Maggi (PP) e os deputados federais Professor Vitório Gali (PSC) e Nilson Leitão (PSDB).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.