Foto: assessoria
Foto: assessoria

Nesta segunda-feira (24), o prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o secretário Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte Monteiro, para viabilizar a construção da ponte de concreto sobre o Rio Vermelho, da canalização do Córrego do Canivete e, do prolongamento da Avenida Rio Branco.

Pátio destacou que saiu satisfeito da reunião, porque Duarte se comprometeu em iniciar as respectivas obras já no primeiro semestre de 2017.

A construção da ponte, que terá uma extensão de 198 metros, vai interligar a Avenida W – 11 com a BR – 364. O prefeito eleito afirmou que a obra vai beneficiar diretamente cerca de 50 mil habitantes que vivem nas regiões dos bairros Cidade de Deus, Antônio Fagundes, Francisco Garceti entre outros.

Leia também:  Sachetti deve migrar para o DEM com missão de não ser mais um "fila do pão"

“Os motoristas também terão um novo caminho para chegar ao Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia. Isso vai atrair a instalação de novas empresas na cidade, fomentando a geração de emprego e renda”, comentou.

Segundo Pátio, a ponte será construída através do programa do Governo do Estado Pró-Concreto. No entanto, o prefeito eleito explicou que a Prefeitura ainda deve fazer uma parceria com o Estado para executar as obras de acesso à ponte.

Já sobre a canalização do Córrego do Canivete, na região do Jardim Tropical, Pátio comemorou o retorno da execução das obras que deve ter início após o término do período de chuvas.

A obra, que teve início em 2010, e é proveniente de um convênio federal, está estimada em R$ 13 milhões.

Leia também:  Podemos pode lançar candidatos na região

“Ainda este ano, a empresa já deve começar a montar os canteiros de obra, fazendo, além do serviço de canalização, galerias de águas pluviais nas ruas adjacentes e pavimentação asfáltica. A canalização dó córrego vai beneficiar os moradores do Jardim Tropical, Vila Ipê, Luz D’Yara entre outros”, falou.

Por fim, Pátio disse que o projeto com as modificações do prolongamento da Avenida Rio Branco, que ligará os bairros Padre Lothar e Monte Líbano, será entregue nesta quarta-feira (26), na Caixa Econômica Federal (CEF). Ele destacou que viabilizou junto ao Estado a recuperação do recurso para as obras. “Esperamos que o projeto seja aprovado e, com isso, Estado já dê início às obras no início do próximo ano”, disse.

Leia também:  Grupo defende permanência de Juary na liderança do prefeito

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.