Preocupado com a segurança pública de Rondonópolis, o prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD) se reuniu com o secretário Estadual de Segurança Rogers Jarbas, na manhã desta terça-feira (11).

Conforme foi firmado na Audiência Pública, requerida por Zé do Pátio, realizada em maio deste ano, em Rondonópolis, Jarbas destacou que já está entregando 30 novas viaturas modelo TrailBlazer para a Polícia Militar do município. O veículo de grande porte vai oferecer mais segurança aos policiais.

Já sobre o reforço no efetivo da Polícia Militar da cidade, o secretário explicou que 139 militares, que o Governo acabou de formar, serão nomeados no Comando Regional. Além disso, outros 77 vão reforçar a respectiva corporação de Rondonópolis.

Leia também:  Nos bastidores, Pátio prepara mudanças no secretariado

Ao prefeito, Jarbas disse que o maior efetivo foi destinado ao Regional com o objetivo de combater a criminalidade nos municípios da região sul da cidade, como Jaciara. “Investindo na segurança dos municípios vizinhos, automaticamente, essa ação vai refletir beneficamente Rondonópolis”, explicou.

Apesar disso, o secretário afirmou que também vai colocar nas ruas policiais militares, que estão fazendo a segurança de prédios públicos para aumentar o efetivo. “Para substituí-los vamos colocar militares reformados do Exército ou da PM”, disse.

Para Pátio, as ações vão beneficiar diretamente a população de Rondonópolis. No entanto, o prefeito eleito lembrou que também se combate a violência com políticas públicas.  Com isso, ele afirmou que vai investir na educação infantil, implantando o terceiro turno nas escolas municipais, onde a criança e o adolescente praticam atividades esportivas após o horário de aula.

Leia também:  Projeto prevê que cidadãos acompanhem vagas nas escolas municipais de Rondonópolis

“Em nossa primeira gestão, adotamos esse programa e vimos resultados satisfatórios na redução da taxa de criminalidade. Por isso, vamos investir firmemente na educação criando mecanismos para nossas crianças nunca entrarem no mundo do crime”, destacou.

GOE EM RONDONÓPOLIS

Diante do assassinato do padre João Paulo e do roubo a uma agência bancária, que terminou com a morte de 7 assaltantes em um confronto com policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), o secretário Jarbas garantiu que a tropa de elite vai permanecer no município nas próximas semanas.

Com isso, Pátio comemorou o reforço na segurança. “Não podemos ficar reféns do medo. Por isso, a vinda desses policiais é muito importante para o reforço da segurança da nossa cidade evitando que mais tragédias como a que vitimou nosso amigo João Paulo aconteça”, finalizou.

Leia também:  Pátio quer tornar Rondonópolis referência em educação

IMPLANTAÇÃO DO GARRA

Outro ponto questionado por Pátio foi a implantação do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), também firmado na Audiência Pública. Sobre isso, o secretário lembrou que os armamentos para os policiais já foram comprados, sendo que a instalação da força será feita ainda este ano no município.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.