pjc-operacaoCom um efetivo superior a 50 policiais, a Polícia Judiciária Civil realiza até a próxima semana um trabalho especial de varredura contra a criminalidade nas quatro regiões da cidade de Rondonópolis. Intitulada “Rondonópolis Mais Forte”, a operação fecha o cerco contra o crime, otimiza investigações e levantamentos e busca ainda tranquilizar a população após episódios de violência ocorridos no município.

De acordo com o delegado regional Claudinei Souza Lopes, a operação preventiva realiza abordagens e checagens em bares, veículos e pessoas, seguindo preceitos técnicos e legais. “O trabalho de saturação iniciou no começo da semana unindo efetivo de várias unidades da Polícia Civil com abordagem padrão e sempre respeitando o cidadão de bem”.

No feriado de quarta-feira (12) a ação foi realizada nos bairros Cidade de Deus, Cidade Natal, Jardim Itapuã e Nova Canaã, fazendo a cobertura de todas as regiões do município. Outras ações serão realizadas nestas e outras localidades da cidade.

Leia também:  Cuiabá | Desarticulada quadrilha envolvida em furto, receptação e tráfico de drogas

União de esforços

A operação é desencadeada pelas delegacias de Rondonópolis (Regional, 1ªDP, DERF, DHPP, DEA, DEDM), em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Bairro Seguro

Paralela a operação “Rondonópolis Mais Forte”, deflagrada pela Polícia Civil, a Polícia Militar e PJC tem realizado, de forma integrada, ações diárias inseridas dentro da operação Bairro Seguro. O trabalho terá continuidade em vários bairros da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.