Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dezesseis adolescentes foram apreendidos na Escola Estadual Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, nesta quarta-feira (19), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil a fim de apurar a atuação de grupos de adolescentes envolvidos com tráfico e uso de drogas dentro da unidade escolar.
Segundo a Delegacia Especializda do Adolescente (DEA), foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra estudantes da escola, dos quais 15 foram cumpridos. Uma adolescente que não era alvo das buscas também foi apreendida em flagrante durante abordagens diretas de alunos feitas pelos policiais na operação.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante as buscas na escola, foram apreendidos um canivete, uma faca, telefones celulares e cigarros. Os policiais também fizeram abordagem direta nas salas de aulas com apoio de cão farejador com o fim de localização de entorpecentes.De acordo com a polícia, a operação foi desencadeada diante de denúncias da própria escola. A DEA instaurou um auto de investigação de ato infracional para apurar a situação. De acordo com o delegado Paulo Alberto Araújo, a ação visava adolescentes que frequentavam a escola com o intuito de fomentar a criminalidade.

Leia também:  Com mochila de mulher, traficante é preso em Rondonópolis
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo ele, a operação é dividida em duas fases e tem cunho preventivo, sendo que a primeira visa a proteger o ambiente escolar e a segunda, ao fortalecimento de palestras e ações na escola.
Ao todo, 100 policiais civis participaram da operação, além de membros da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Canil da Polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.