Divulgação
Divulgação

Uma ponte de madeira, localizada na MT-320, em Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop), foi totalmente destruída pelo fogo, esta madrugada. Devido a isso, a passagem de veículos está impossibilitada. Esta é a principal via de acesso entre o município e Marcelândia. O caso passa ser investigado pelas autoridades policiais.

Uma fonte de Só Notícias informou que existe um desvio por estradas municipais de Nova Santa Helena possibilitando chegar em uma vila e posteriormente acessar novamente a rodovia estadual. Os motoristas terão que percorrer pelo menos cinco quilômetros a mais por este desvio.

O prefeito de Nova Santa Helena, Dorival Lorca (sem partido), disse, ao Só Notícias, que não pertence ao munícipio resolver o problema e apontou que a responsabilidade é da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). “Procuramos várias vezes a Sinfra. Temos ofícios cobrando melhorias naquela ponte, mas não tivemos nenhuma resposta. Pedimos urgência na solução deste problema. A ponte fica em uma curva e é extremamente perigosa. A rodovia é asfaltada, mas todas as pontes são de madeira. Pessoas já morreram e outras se feriram”.

Leia também:  Contas do Governo de Mato Grosso são aprovadas pelo TCE

Outro lado – a assessoria de imprensa da Sinfra-MT informou, ao Só Notícias, que a equipe técnica da pasta já atua na reforma da ponte com o município de Marcelândia. Uma associação da região está providenciando a restauração da ponte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.