Durante o feriado prolongado, os serviços essenciais aos cidadãos serão mantidos. O expediente nas repartições públicas municipais se encerra às 18h de sexta-feira (28) e retorna às 12h de quinta-feira (3). A Prefeitura de Rondonópolis transferiu o feriado do Dia do Servidor Público – comemorado na sexta-feira (28) – para a segunda-feira (31); foi decretado ponto facultativo na terça-feira (1º); e, na quarta-feira (2) não há expediente em função do Dia de Finados.

O prefeito Percival Muniz orientou os secretários e presidente de autarquia para que mantenham os serviços essenciais nos dias do feriado prolongado. Foram definidas as escalas de plantão em áreas que demandam atendimento de urgência e emergência como saúde, abastecimento de água e manutenção de rede de esgoto, limpezas de vias públicas e casos de desequilíbrios climáticos. Confira quais serviços serão mantidos durante o feriado prolongado do Dia do Servidor Público e de Finados:

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde mantém os serviços de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento Infantil. Tanto na UPA como no PA infantil o plantão é de 24 horas. É mantido ainda o funcionamento do Laboratório Central, que fica responsável por atender a demanda da UPA e PA infantil. No Centro de Nefrologia, os pacientes agendados anteriormente são atendidos normalmente e o plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é normal.

Sanear

O Sanear mantém duas equipes de plantão para a manutenção da rede de água e mais duas para a rede de esgoto. A coleta de lixo segue normal no sábado (29), segunda (31) e terça (1º), mas na quarta (2) não haverá coleta. O atendimento ao público via 0800-647-2442 será das 7 às 19h no sábado e das 7 às 17h durante o feriado prolongado. A obtenção de segundas vias de contas e histórico de consumo pode ser feita por meio do site da autarquia www.sanearmt.com.br.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

Coder

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) manterá equipes de trabalho para a limpeza urbana, além de uma equipe de plantão para realizar as ações de tapa-buracos em serviços feitos pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Defesa Civil

A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal mantém plantão de 24 horas por dia ao longo de todo o feriado prolongado. Os atendimentos em caso de desequilíbrios climáticos como alagamentos e vendavais podem ser solicitados pelo telefone (66) 99655-8484. A população também deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.