Nesta terça-feira (11), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou moção de pesar pelo falecimento do padre João Paulo Nolli, 35, pároco da comunidade São José Esposo, no município de Rondonópolis.

Padre João Paulo, natural de Andirá-PR, era filho de Atílio e Rachel Peres Nolli. Ainda na adolescência, iniciou a carreira religiosa no Seminário da Congregação da Copiosa Redenção onde fez o ensino médio. Na época, João Paulo morava em Juscimeira e ingressou no seminário diocesano de Rondonópolis-Guiratinga, mais tarde concluiu seus estudos de filosofia e teologia na Faculdade Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande, recebendo a formação no Seminário Maior Jesus Bom Pastor, depois de cumprir as etapas de ordenação, foi nomeado pároco da Paróquia São José Esposo, atividade que exerceu até o dia da sua morte.

Leia também:  Vereador requer que problemas de falta de água em bairros sejam resolvidos

Para o deputado Nininho, que era amigo do padre João Paulo, Rondonópolis assim como todo o estado vai sentir a ausência deste missionário. “Falar do padre João Paulo não é difícil, um homem que ainda muito jovem sabia da sua missão e a cumpriu até o dia da sua trágica morte. Este jovem padre tinha a capacidade incomparável de envolver as pessoas, ele estava sempre presente no dia a dia de muitas famílias, com certeza o padre João Paulo vai fazer muita falta, e o que nos conforta é a semente que ele plantou”, destacou Nininho.

Segundo o parlamentar, o padre deixa um grande legado com sua obra missionária e inovação na igreja. “O que o padre João Paulo sempre quis foi trazer o máximo de pessoas para dentro da igreja, tanto que inovou a programação das missas utilizando os meios de comunicação, além dos retiros e acampamentos que de imediato conquistou famílias, jovens, crianças e adolescentes. Como amigo do padre João Paulo, posso afirmar que ele pensava apenas no bem-estar da comunidade”, concluiu o parlamentar.

Leia também:  Prefeito sugere aumento de 400% na taxa de iluminação pública, Thiago Muniz rebate
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.