27 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Ressaca continua agitada fazendo ondas transbordarem em avenidas no litoral do...

    Ressaca continua agitada fazendo ondas transbordarem em avenidas no litoral do RS

    Imagem: ressaca no RIO GRANDE do Sul
    Foto: Giulia Perachi/RBS TV

    A ventania provocada pelo ciclone extratropical que atingiu a costa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28) causa ressaca no Oceano Atlântico. As águas do mar ultrapassaram a faixa de areia e alcançaram ruas e avenidas de diversas praias no Litoral Norte.

    Na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, a água do mar entrou por canaletas destinadas ao escoamento da chuva em direção à praia. No sentido inverso, tomou conta da Avenida Beira-Mar.

    Em Tramandaí, a força das ondas agitou a plataforma que existe sobre o mar. Um trailer posicionado na faixa de areia virou com a ventania. Na cidade, ruas e avenidas próximas à praia também foram inundadas.

    Imagem: ondas transbordam em ruas de RS
    Foto: Jonas Campos

    Em Torres, a situação foi semelhante. A força das ondas ultrapassou a barreira formada por pedras nos molhes. O rio Mampituba, que demarca a divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, transbordou e atingiu ruas laterais. O riacho da cidade também transbordou, alagando ruas e avenidas.
    No entanto, o número de pessoas sem energia elétrica devido ao mau tempo no estado diminuiu. No início desta sexta, eram cerca de 50 mil. Por volta das 15h30, eram 34 mil. A maioria dos afetados está na área de concessão da CEEE, que soma 28,5 mil clientes afetados. A AES Sul tinha 3 mil clientes sem luz e a RGE, 2,5 mil.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS