Imagem: ressaca no RIO GRANDE do Sul
Foto: Giulia Perachi/RBS TV

A ventania provocada pelo ciclone extratropical que atingiu a costa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28) causa ressaca no Oceano Atlântico. As águas do mar ultrapassaram a faixa de areia e alcançaram ruas e avenidas de diversas praias no Litoral Norte.

Na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, a água do mar entrou por canaletas destinadas ao escoamento da chuva em direção à praia. No sentido inverso, tomou conta da Avenida Beira-Mar.

Em Tramandaí, a força das ondas agitou a plataforma que existe sobre o mar. Um trailer posicionado na faixa de areia virou com a ventania. Na cidade, ruas e avenidas próximas à praia também foram inundadas.

Imagem: ondas transbordam em ruas de RS
Foto: Jonas Campos

Em Torres, a situação foi semelhante. A força das ondas ultrapassou a barreira formada por pedras nos molhes. O rio Mampituba, que demarca a divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, transbordou e atingiu ruas laterais. O riacho da cidade também transbordou, alagando ruas e avenidas.
No entanto, o número de pessoas sem energia elétrica devido ao mau tempo no estado diminuiu. No início desta sexta, eram cerca de 50 mil. Por volta das 15h30, eram 34 mil. A maioria dos afetados está na área de concessão da CEEE, que soma 28,5 mil clientes afetados. A AES Sul tinha 3 mil clientes sem luz e a RGE, 2,5 mil.

Leia também:  Sanfoneiro de dupla sertaneja é morto a facadas após tentar separar briga de casal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.