Malhação

Caio afirma a Joana que era amigo de Carmem. Tânia exige que Ricardo se afaste dela. Gabriel se surpreende com o comportamento de Bárbara. Joana garante a Giovane que não fez queixa contra Gabriel para Ricardo. Tânia não permite que Luiza vá à festa na escola. Juliana dança com Lucas, e Jabá e Belinha se incomodam. Jabá se irrita com Arthur e Dodô ao descobrir que eles divulgaram a festa nas redes sociais. Júnior lamenta ter perdido o jogo, e Giovane e Joana o incentivam. Ricardo diz a Tita que pedirá o teste de paternidade para Joana. Giovane se interessa por Joana. Caio comunica que fará o teste de DNA para descobrir se é pai de Joana.

Tempo de Amar

Mieko avisa a Cesar sobre o infarto de Tanaka e pede segredo para Alice. Ralf elogia Felipe para Vittorio. Gaetano pede a ajuda de Damasceno para esconder de Geppina que Mario está hospitalizado. Mario conta para Ralf que Alice se declarou para ele. Chica faz uma oração com as caiçaras pela saúde de Tanaka. Mesquita desconfia de Mario ao descobrir que a causa da explosão pode ter sido o sinalizador que ele deu a Alice. Alice é avisada sobre o estado de Tanaka e se desespera. Cesar exige que Tanaka seja transferido de hospital. Lenita pensa em Vittorio. Alice assina uma procuração para Cesar cuidar dos negócios da empresa e Mario estranha a decisão.

Pega-Pega

Tancinha se enfurece com Aparício, e Guido tenta acalmá-la. Felipe decide contar a Shirlei sobre a chantagem de Jéssica. Adônis sonda Nilton sobre Nair. Giba confirma para os repórteres que Tamara provocou o acidente que o tirou da corrida. Tancinha desconfia de Guido. Tamara assume a culpa pelo acidente na corrida. Camila tem uma lembrança e é carinhosa com Lucrécia. Shirlei conta para Giovanni que Felipe mentiu por causa de Jéssica. Tancinha e Beto têm sua primeira audiência com o juiz pela guarda de Carol e seus irmãos. Alexsander e Nair condenam a atitude de Tamara e avisam que Apolo pode perder a chance de adotar os três irmãos. Aparício consegue falar com Rebeca. Agilson avisa a Teodora que Epaminondas sumiu. Fedora é reconhecida na rua. Adônis descobre o segredo de Nair. Penélope pensa em internar Tamara. Tancinha descobre que seu pai está vivo.

A Força do Querer

Tião mente para Helô. Letícia tem febre e todos se preocupam. Magnólia se enfurece ao saber que Vitória não dormiu em casa. Pedro mostra a Ciro o dossiê que encontrou sobre ele. Luciane enfrenta Magnólia. Pedro encontra vários celulares descartáveis na gaveta de Ciro. Miro sugere que Tião seja mais cuidadoso. Augusto pensa em considerar os conselhos que recebe de Amaro. Elio decide divulgar a reportagem que fez sobre o encontro de Luciene e Venturini. Vitória invade a Galeria de Helô para ofender Yara. Camila humilha Aline. Gigi conta para Tião que Tiago está interessado em outra moça. Ruty Raquel ouve que Luciene pode delatar a família Leitão e alerta Augusto. Pedro expulsa Ciro de casa. Mileide joga cartas para Isabela e Zelito e fica apreensiva. Aline se insinua para Tiago. Letícia passa mal e Isabela se impressiona ao ver o cuidado de Tiago com ela. Tião usa a doença de Letícia para manipular Helô e Pedro.

Carinha de Anjo

Maurício vai até a igreja evangélica e encontra Manuela, Mateus e Dóris. O homem convida os três para irem até a sorveteria. Isabela estranha a improvisação do consultório do médico. Téo volta com venda nos olhos e diz estar ansioso para começar a ver. O oftalmologista diz que irá cuidar da sala de cirurgia e já volta. Manuela tira fotos com Maurício. Sandro vai atrás de Navarro e Vargas para voltar ser um capanga. Otávio, Rebeca e Raul chegam na clínica onde está Isabela e Téo. Raul diz que o oftalmologista não é um médico, apenas um golpista. Otávio diz que o falso médico fugiu e que ele já avisou a polícia. Sandro conta que decidiu voltar para o crime por ser rejeitado por Laura. Paola vê que a banda Cúmplices de Um Resgate está na frente na votação do programa Show de Bandas. Insanos, Manuela e Seus Amigos e Meire também participam. Manuela coloca uma foto dela com Maurício na sala. Paola planta na internet a notícia de Manuela e Isabela trocavam de lugar na C1R. Meire, Dinho e Lola formam uma banda para participar do programa Show de Bandas. Benjamim é grosso com Chloé ao saber que ela gosta dele. Téo está chateado que nunca poderá enxergar.

Belaventura

Almeida revoltado ao saber que Zé Leão ajudou na fuga de Juliana e Miguel. Ele oferece emprego de feitor ao capitão do mato que não aceita. Almeida pede como último favor que despache uma carta para que a informação da fuga chegue a uma determinada pessoa. No porão do navio, Juliana percebe que Miguel está suando muito e fica preocupada. Tia Joaquina na cozinha derruba comida e panela por não enxergar direito. Beatrice acorda e tem alucinações e chama Tito Pardo de Quintiliano. Tito Pardo fica preocupado. Beatrice sai do quarto e pergunta para Maria Isabel sobre seu pai. Tito Pardo diz que Beatrice não está falando nada com nada. Almeida pergunta se Tito Pardo estava no quarto de Beatrice. Maria Isabel acha que a mãe se envolveu com o escravo e fica pensativa. Guilherme convida Catarina e Esméria para um jantar como uma forma de agradecer pelos cuidados de Catarina quando Quintiliano ficou doente. Beatrice sai gritando pelo gramado e Tito Pardo atrás dela. Beatrice acha que Tito Pardo é Quintiliano e o beija. Quintiliano e Filipa chegam em uma charrete e veem a cena. Todos ficam em choque. Teresa se aproxima da mãe enquanto Quintiliano, em choque, fala para Filipa que quer ir embora e se afastam. Beatrice desmaia e Tito Pardo e Teresa a acodem.
Rosalinda vai atrás de Loreto que já está aguardando o transporte para sair da Vila. Eles se encontram e Rosalinda diz que o perdoa. Os dois se beijam apaixonados. Maria Isabel vai até a casa de Catarina e diz à Esméria que precisam conversar. Quintiliano fica em casa nervoso com o que viu. Dr. Pacheco diz a Tia Joaquina que ela precisa descansar para o olho melhorar. Maria Isabel pergunta com raiva à Esméria sobre o paradeiro de Miguel e Juliana. Esméria diz que não sabe de nada. Maria Isabel a humilha, mas Esméria diz que sabe de seus segredos, inclusive que matou seu próprio pai e a expulsa de casa. Maria Isabel sai humilhada. Zé Leão está no armazém ajudando Nestor. Almeida aparece, puxa Zé Leão pela gola da camisa e pergunta, com muita raiva, para onde fugiram Miguel e Juliana. Filipa encontra com Maria Isabel na direção do galpão. Maria Isabel discute com Filipa e tenta lhe dar um tapa na cara. Filipa se esquiva e acerta um golpe de capoeira em Maria Isabel, que cai em uma poça cheia de lama. Filipa se afasta vitoriosa e Maria Isabel com raiva.
Almeida, muito alterado, ameaça Zé Leão. Ele diz que não sabe onde Juliana e Miguel estão e que não trabalha mais para ele. Juliana cuida de Miguel que está mais febril. Zé Leão está nervoso, mas é acalmado por Irani e Nestor. Eles ajudam o amigo oferecendo um emprego no armazém. Almeida recebe um bilhete anônimo marcando um encontro para informar o paradeiro de Juliana e Miguel. Zé Leão prepara uma pasta feita de plantas para fazer a barba do amigo Nestor e depois cortar seu cabelo. Na festa de Belezinha, todas ansiosas para o baile. Nestor aparece todo arrumado mas com o cabelo, barba e bigodes verdes. Urraca dá gargalhadas. Átila prepara os panfletos para serem distribuídos na Vila com a ajuda de Filipa. Estes panfletos pedem ajuda para encontrar Jasmim. Tomás insiste que Violeta se case com ele. Ela diz que tem um segredo para contar. Belezinha se decepciona que não tem ninguém no salão da festa. Esméria é a única que comparece. Tia Joaquina está sendo cuidada por Sapião. Teresa pergunta se Tia Joaquina se sente melhor e também quer saber quando terá noticias de juliana. Sapião diz Miguel e juliana conseguiram fugir. Maria Isabel escuta e solta um grito. Todos se assustam. Almeida vai ao encontro anônimo. Petúnio caminha pela rua e o avista de longe. Petúnia vê um vulto atrás da árvore apontando uma arma para Almeida. Ela grita e um tiro é disparado. O vulto foge e Almeida cai no chão.

O rico e Lázaro

Jéssica questiona a presença de Raabe na tenda de Salmon e ele explica que ela é a cananeia que o salvou. Jéssica faz questão de reforçar que ele é seu noivo, e Salmon explica que Raabe e sua família ficarão hospedados em sua tenda até arrumarem outro lugar. Raabe sem graça. Quemuel conta sobre a queda das muralhas. Léia se entristece e desata a chorar, diz que seu filho ficará marcado para sempre. Boã chama atenção de Ruth por ela ter o abraçado diante de todos, e antes de Sama. Ruth, teatral, pede perdão a ele e a amiga. Sama, humilde, diz que também já foi jovem, e está tudo bem. Ruth agradece, também humilde, mas quando se retira, revela sua cara de desagrado. O lagartinho entra em uma hospedaria e começa a pedir comida aos clientes. Zaíra, dona do local, se aproxima do menino, maternal, e diz que vai lhe arrumar um prato quentinho de comida. Jéssica, falsa, diz à Raabe que elas serão grandes amigas, e que faz questão de ajudar em tudo que puder. Raabe fica agradecida e diz que se apressará em conseguir uma tenda para sua família. Quando Raabe se retira, Jéssica muda de postura e pergunta a Salmon se não tinha outro lugar para levar os cananeus.
Zaíra olha o lagartinho comer, satisfeita. Ele diz que seus amigos estão na rua com frio e fome, e ela logo se prontifica a ajuda-los também. Entram os lagartos gosmentos e ela fica mais animada, diz que vai preparar mais comida. Todos ficam felizes pela hospitalidade dela. Ao canto, um par de corvos está em uma gaiola. Raabe, triste, diz a sua mãe que Salmon tem uma noiva. Milah pede que a filha não alimente esperanças e ela disfarça, diz que só é grata por tudo que ele fez. Livana diz a Rune que não acha justo que ele assuma seu filho e ele diz que a ama, e que não vai abrir mão dela. Os meninos acabam de comer e Kalu agradece em nome de todos, e diz que eles já vão embora. Zaíra, carinhosa, diz que não vai deixar que eles voltem para o frio das ruas. Todos comemoram, mas Kalu fica desconfiado. No templo de Ai, os sacerdotes fazem um ritual. Kamir, o prefeito, chega e pede para consultar Ravena, a feiticeira, a sós. Os sacerdotes fazem um círculo e no meio dele surge uma labareda, por onde Ravena aparece, misteriosa e impassível. Kamir pergunta se eles devem se preocupar com a ameaça dos hebreus e ela entra em transe para consultar ao deus Dagon. As imagens das muralhas caindo aparecem diante deles e Kamir fica impressionado, diz que os hebreus são realmente poderosos.
Jéssica diz que eles não podem confiar nos cananeus, ainda mais em uma prostituta. Salmon, firme, diz que o passado deles não os interessa e não importa mais, pois eles decidiram deixar tudo para trás, e seguirem ao Deus de Israel. Jéssica pergunta se ele está interessado em Raabe e ele diz que não, e pede para ficar sozinho, pois está cansado da guerra. Jéssica sai chorosa e magoada. Kalu diz que, agora que eles se fartaram de tanto comer, devem ir embora, pois o lugar dos lagartos é na rua. Ninguém concorda, e todos se aconchegam nas camas. Kalu fica frustrado. Ravena diz que os deuses não lhe deram nenhuma resposta, e isso nunca aconteceu. Kamir fica preocupado. Ela entra em transe mais uma vez e diz que eles terão outro rei. Kamir fica interessado. Josué chega a tenda de Quemuel e conhece Zuma, que se apresenta, humilde, e Josué pede que ele passe em sua tenda mais tarde, pois está ali porque precisa falar a sós com Tobias. Josué agradece Tobias pela bravura, e pede que ele esteja presente na homenagem que fará aos soldados. Tobias diz que não quer aparecer diante de todos com o rosto deformado, e diz que preferia ter morrido. Josué diz que se Deus o conservou com vida, tem planos para ele. Tobias diz que vai pensar.
Samara, fazendo-se de boazinha, diz à Aruna que ela deve deixar a ilusão de lado sobre Josué, pois eles não são adequados um para o outro. Aruna a olha firme, incomodada, e pergunta se ele é mais adequado para ela. Samara se faz de sonsa e diz que não foi o que ela quis dizer. Elas são interrompidas por Léia chamando. Josué se despede da família de Quemuel e diz à Aruna que não esqueceu o assunto deles, e que assim que possível eles vão conversar. Léia e Samara ficam intrigadas. Aruna dá capim para a vaca e conversa com o animal. Ela diz que ama tanto Josué, e que espera que ele a aceite de volta. Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. Jéssica diz que não se conforma com a cananeia hospedada na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a segurar o ciúmes e a trata-lo muito bem, para que ele não tenha olhos para outra mulher. Zuma conversa com Josué, Eleazar e Calebe. Ele conta como foi pego escravo, e tudo que passou como prisioneiro. Josué diz que ele é bem-vindo em Gilgal e Zuma diz que a fé de Uzi o inspirou, e ele fez um voto que só serviria ao Deus dos hebreus dali em diante.
Kamir conta a Ula que o fogo sagrado revelou que em breve o reino de Ai terá um novo rei. Ela, preocupada, diz que para ele ser rei, seu irmão terá que morrer. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada. Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Salmon leva Raabe e sua família para serem apresentados a Josué, que os recebe com Eleazar e Calebe. Josué diz que todos ali admiram a bravura de Raabe, e pede que ela e sua família se sintam em casa em Gilgal. Raabe pergunta como pode fazer para se tornar uma hebreia, como eles, e Eleazar diz que ele e sua esposa terão o prazer de recebê-los em sua tenda para explicarem sobre os mandamentos de Deus. Léia diz a Tobias que Chaia quer vê-lo. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (24)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.