Malhação

Bárbara ameaça demitir Joana, que enfrenta a moça. Tânia pede ajuda a Jéssica e Nanda para tentar salvar o emprego de Joana. Ricardo aceita que Juliana passe a estudar à noite. Manuela adoece e Fábio sente falta da menina. Lucas agradece a carta de Luiza, mas afirma que gosta de outra pessoa. Gabriel contrata Andrea para cuidar de sua avó Cleo, mas Bárbara acredita que o ex-noivo tenha um romance com a fisioterapeuta. Bárbara exige que Caio demita Andrea. Nanda se incomoda com o afastamento de Rômulo. Joana encontra uma foto de Carmem abraçada a Ricardo. Ricardo beija Tânia.

Tempo de Amar

Cesar disfarça para Alice ao receber uma ligação de Carolina. Elisa afirma à família de Geppina que não é namorada de Damasceno. Mario revela que está namorando Carolina e confessa a Geppina que precisa esquecer Alice. Yumi fica chocada quando Bernardo apresenta seu marido, Fábio. Cesar explica para Sócrates detalhes do golpe contra Tanaka e Alice. Felipe se desculpa com Vittorio, que desconfia das intenções do rapaz. Tanaka recusa a falsa proposta de Sócrates, e Cesar se irrita. Milena reclama da vida em Arraial para Loretta. Peppino sofre ao pensar no vestibular. Milena afirma a Vittorio que deseja viver com sua mãe.

Pega-Pega

Isabel avisa a Tancinha que o juiz é quem decidirá sobre a guarda de Carol e os irmãos. Giovanni se assusta com o descontrole de Bruna e comenta com Shirlei que precisa se afastar da advogada. Apolo repreende Tamara por ter arriscado a vida dela e a de Giba para favorecê-lo na corrida. Francesca procura Rodrigo na clínica e diz que aceita se casar com ele. Dulce se interessa em adotar Bia. Adônis diz a Apolo que o noivado com Tamara pode ajudá-lo a conseguir a guarda dos filhos de Afonso. Tancinha fica arrasada quando Adônis lhe diz que Apolo e Tamara ficarão noivos. Camila diz a Lucrécia que Agilson deve enganá-la. Aparício/Agilson demite Rebeca do Grand Bazzar e avisa que ela cuidará da casa quando se casarem. Camila afirma a Leozinho que sabe tudo sobre ele. Beto e Tancinha se amam.

A Força do Querer

Pedro afirma que não perdoará a traição de Fausto. Tião comenta com Miro que tem planos para a festa de Magnólia. Ciro ofende Vitória. Pedro confronta Suzana. Augusto se preocupa com os boatos envolvendo seu nome. Tiago e Isabela ficam intrigados um com o outro. Pedro enfrenta Magnólia. Jéssica proíbe Flávia de revelar que é sua irmã e foge de Salete. Magnólia repreende Ciro. Augusto acusa Fausto de sabotar as eleições. Pedro beija Helô. Ana Luiza registra a conversa entre Fausto, Tião e Suzana. Pedro revela a Helô que os dois foram vítimas de uma armação. Helô desconfia de Tião. Elio descobre que Suzana é amante de Fausto. Suzana e Fausto sofrem um atentado.

Carinha de Anjo

Mauricio tenta convencer Rebeca a pelo menos ouvir o que ele tem a dizer sobre seu sumiço nos últimos anos. Rebeca diz que não quer saber de nada, mas acaba escutando o que o pai de suas filhas tem a dizer. Mauricio pede desculpa por tudo antes mesmo de contar o motivo que o levou a sumir. Mauricio diz que estava desempregado e pegou vários empréstimos para tentar dar conforto para Rebeca, que estava grávida, mas que as coisas saíram de seu controle e então ele precisou fugir. Mauricio conta que não voltou antes por medo da reação de Rebeca, que não sabia de nada disso. O homem diz que voltou agora por ter conseguido finalmente quitar todas suas dívidas e que quer recuperar sua família. Rebeca informa que ele demorou muito tempo, que sua vida seguiu e que agora ela está comprometida com outra pessoa. Mauricio insiste em retomar seu casamento com ela, mas Rebeca diz que não. Frederico volta a trabalhar na On-Enterprise. Taísa deseja que ele seja bem-vindo e pede desculpa por ter lhe delatado. A garota diz que estava equivocada e quer um bom clima entre eles. Frederico chama Taisa de falsa. Meire levará a C1R ao Programa Raul Gil. Maurício entrega para Rebeca várias cartas que havia escrito para entregar à ela durante todos esses anos. Otávio chega com os papeis para que ele e Rebeca comprem um terreno, mas ela diz que prefere adiar essa aquisição.

Belaventura

Tozé está espantado diante de Maria Isabel, que segura o rolinho de papel na mão. Beatrice observa e estranha. Maria Isabel lê o papel e reage surpresa. Miguel visita Juliana e a beija. Átila se declara a Filipa. Quintiliano toca a sineta sem parar e com dificuldade responde que não permite o namoro. Nestor está surpreso diante de Irani que atirou um caqui em Urraca. Nestor fica irritado ao ouvir que Irani deixou Rosalinda e as florzinhas se hospedarem no solar. Dr. Pacheco entra na pensão e implora a Rosalinda que confirme que Petúnia passou a noite na pensão, pois está sendo ameaçada de ter matado sua esposa e querem castiga-la na praça. Rosalinda fica indignada em saber que querem apedrejar Petúnia na praça em que tem seu nome. Maria Isabel fica com o papel que Tozé deixou cair e diz que irá cuidar de tudo. Teresa desconfia e se aproxima de Tozé que lhe entrega outro bilhete com o pedido de Juliana. Osório vai até a casa da condessa se desculpar do episódio da venda de Esméria. Catarina tenta fechar a porta mas Osório impede. Osório reage ao ver Miguel vindo do interior da casa.
Teresa tem a carta de Juliana nas mãos e se emociona e chora. Maria Isabel está séria com o bilhete de Tozé nas mãos e diz para si mesma que Juliana não sobreviveu e que tudo acabou. Maria Isabel queima o bilhete e observa, de forma doentia. Tomás aconselha Átila ir embora. Guilherme fica irritado diante de Filipa e diz que pensa em casá-la com um senhor de posses e Filipa o interrompe. Guilherme e Filipa discutem mais ainda e Filipa ameaça fugir caso a proíbam de se casar com Átila. Almeida fica surpreso ao ouvir de Osório que viu Miguel na casa da Catarina. Almeida aconselha Osório a entrar de madrugada na casa da condessa sem ser visto e descubra o que Miguel e Catarina escondem por lá. Átila procura Filipa e entra na casa pela janela com uma rosa na boca. Filipa pega a flor e se beijam. Teresa conta a Tia Joaquina que Juliana está viva e está bem, Tia Joaquina se emociona. Petúnia é levada a câmara a força por alguns populares, revoltados. Urraca ouve de Tirinda que Petúnia enfeitiçou Dr. Pacheco e desde que entrou na casa a esposa dele foi de mal a pior. Urraca se anima e apoia o castigo em Petúnia. Rosalinda chega, revoltada. Maria Isabel conta a Beatrice que quer ir embora da Engenho do Sol para viver uma nova vida com Miguel.
É grande a confusão na câmara com Petúnia no palanque e Loreto tentando soltá-la. Urraca desrespeita Loreto e Rosalinda interfere. Rosalinda revela a todos que Urraca já frequentou a pensão para atrair um senhor poderoso para debaixo dos lençóis. Todos se espantam e a confusão cessa para ouvirem Rosalinda e que ainda revela que Urraca teve um filho com Quintiliano. Guilherme chega e dispersa a todos e diz que sem provas, não podem acusar Petúnia. Nestor proíbe Irani de sair de casa, porque também está correndo perigo. Teresa está sentada na cama, emocionada, com a carta de Juliana nas mãos e cartas para o filho a seu redor quando Maria Isabel chega. Maria Isabel diz que vai embora com Miguel e se aproxima de Teresa que esconde as cartas. Maria Isabel faz que vai colocar a mão na barriga de Teresa que se esquiva. Maria Isabel estranha e levanta o lençol e encontra as cartas. Maria Isabel lê as cartas e diz que não cartas para o seu bebê e sim uma carta para Juliana, para espanto de Teresa. Maria Isabel se descontrola e pega uma faca que estava por ali e ameaça Teresa caso não revele onde Juliana está escondida.

O rico e Lázaro

Darda diz que não há mais nada o que fazer por Adara. A responsável pela tenda hospital avisa que a vida da impostora está por um fio. Boã sente-se magoado com a revelação de Sama e pede um tempo. Tibar diz que não pode fazer nada contra seu filho. O comandante diz que ajudará Sandor a fugir da cidade com Raabe. Livana chega em sua tenda e revela a verdade para Laila. A moça conta que está grávida. Elidade aparece e exige que a filha diga o nome do pai da criança. Rune chega de repente e surpreende a todos. O guerreiro diz que o filho é dele. Raabe agradece por Sandor não ter delatado Nobá ao comandante. Adara morre nos braços de Aruna. Rune se explica para Elidade. Laila questiona a atitude da filha. Rune pede para casar com a moça o quanto antes. Haniel estranha os hematomas de Maquir.
Arquitetando um plano de fuga, Nobá tem a ideia de esconder os Lagartos em cestos para serem levados para fora da cidade. Raabe contraria Sandor ao dizer que não fugirá de Jericó. Escondidos nos cestos dos mercadores, Kalu e os Lagartos vão deixando a cidade. Nobá sabe que a chegada dos hebreus está próxima e, por isso, não foge com os amigos. Ele se emociona ao observar, de longe, os Lagartos deixando a cidade escondidos nos cestos. Boã se abre com Setur. O ferreiro aconselha o amigo a perdoar Sama. Aruna procura Ioná e lamenta a morte de Adara. Kalesi aconselha Marek a pedir ajuda militar ao rei Durgal. Ioná consola Aruna dizendo que mais cedo ou mais tarde ela encontrará sua mãe verdadeira. Léia e Samara comemoram o sucesso do plano. Gibar encontra Acsa e tenta roubar um beijo a força. Otniel presencia o assédio e defende a moça. Ela agradece a atitude do rapaz. O guerreiro atrapalhado brinca com Lila e Gael. Raabe fica satisfeita ao encontrar Nobá. Ela pede para o menino ficar escondido em sua casa.
Tibar combina com Kadmo uma maneira de salvar Raabe e Sandor. Em conversa com Ioná, Aruna diz que Josué não confia mais nela. Calebe aconselha Josué a esquecer a moça. Otniel conversa com Eleazar e alerta para o temor que as crianças estão sentindo pela proximidade da guerra. Orias e Milah ficam felizes com a chegada de Nobá. Tibar chega no esconderijo e arma um plano para separar Raabe de seu filho. Kadmo leva Sandor para sua casa. A meretriz se surpreende ao perceber que o comandante enganou o próprio filho. A caminho de casa, Kadmo trai Sandor e o entrega aos oficiais. Eleazar tenta tranquilizar as crianças para a proximidade da guerra. Léia e Samara recuperam as joias dadas à Adara. Triste, Aruna pensa em Josué. O líder hebreu conversa com Calebe e diz que precisa fazer o reconhecimento das muralhas sozinho. Sama se surpreende ao ver Boã de volta. Sandor é entregue à rainha. Josué observa as muralhas de longe e se emociona ao ser surpreendido pela presença de um anjo de Deus.
Advertisements
Leia também:  Rico e Lázaro | Nabucodonosor retorna ao palácio e reconhece que o Deus dos hebreus é único

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.