Malhação

Ricardo repreende Caio pelas insinuações sobre Joana. Nanda se sente culpada por estar interessada em Rômulo. Irene conversa com Gabriel sobre a relação com Bárbara. Corrêa reclama com Ana sobre a humilhação que sofreu dos alunos. Cleyton implora para que Alina o ajude a se reaproximar de Krica. Juliana trama contra Corrêa. Lucas elogia Luiza, e Belinha se incomoda. Rômulo vai à casa de Nanda. Tita questiona Ricardo sobre a aproximação com Tânia. Fábio treina jiu-jitsu com Manuela. Luiza desabafa com Tânia. Bárbara pede que Joana a ajude a provar o suposto envolvimento entre Gabriel e Andrea. Manuela afirma que Ricardo gosta de Tânia.

Tempo de Amar

Mario estranha a presença de Sinhá em sua casa, mas a farsante conquista a família de Geppina. Patrick desconfia das insinuações de Carolina para Ana. Mario é rude com Geppina por causa de Cesar e Alice. Sinhá e Cesar comemoram o sucesso de mais uma etapa do plano. Mario se desculpa com Geppina. Bernardo pede que Yumi vá para São Paulo antes da abertura da exposição. Yumi conversa com Tiago. Carolina vê quando Patrick e Paula se cumprimentam. Hirô aceita se casar com Akira. Sinhá descobre que Mangabeira foi preso e se desespera. Alice percebe algo estranho no comportamento de Tanaka. Alice procura Mario, mas o encontra com Carolina.

Pega-Pega

Tancinha se impõe diante de Tamara. Francesca fica surpresa quando Carmela lhe conta que sofreu durante a infância. Adônis conta a Renan que não cursa a faculdade e pede ajuda ao cunhado para dizer a verdade à família. Shirlei incentiva Giovanni a dar uma chance para Bruna. Camila tenta resistir às lembranças dos bons momentos que teve com Giovanni. Tancinha fica chocada com a revelação de Apolo sobre a morte de Afonso. Tamara comenta com Beto que Tancinha e Apolo podem estar tendo uma recaída. Rodrigo deseja a permissão de Giovanni para pedir Francesca em casamento. Jéssica avisa a Vitória que o plano para colocar Shirlei na cadeia será colocado em prática. Guido aparece na casa de Felipe, deixando Vitória desesperada.

O Outro Lado do Paraíso

Helô enfrenta Fausto e Pedro ajuda a namorada. Mág repreende Vitória por seu comportamento e ela foge para casa de Augusto. Pedro discute com Fausto por causa de Jorge e Helô. Mág e Fausto pedem para Gigi contratar Helô e afastá-la de Pedro. Pedro pede Helô em casamento. Vitória discute com Augusto. Fausto oferece um estágio para Ciro e Hércules não gosta. Helô se desentende com Pedro por causa de Fausto. Pedro e Helô passam a noite no veleiro. Cândida é internada. Gigi avisa que Helô precisa viajar a trabalho. Mág anuncia a Fausto que contratará Suzana para separar Pedro de Helô.

Carinha de Anjo

Manuela cumprimenta Paola. A garota relembra os acontecimentos desde quando conheceu Isabela. Sandro acompanha Laura em um evento da On-Enterprise. Omar segue cuidando da mãe, Neuza (Marcela Muniz). Mais tarde, a mulher diz para Omar que Joaquim, Felipe, Julia e Lola arrumaram seu apartamento para eles. Neuza conta que talvez eles lhe ajudaram por gostarem dele. Isabela também não percebe que Paola é Regina. O pastor Augusto leva Sabrina, Dóris e Matheus para conversarem com senhores de idade de um asilo. Joaquim disfarça André para que ele volte a tocar na C1R. Sabrina perdoa o avô, que saiu da cadeia. Vicente descobre que o baixista é na verdade seu filho disfarçado.

Belaventura

A festividade na Vila continua. Miguel se afasta, apressado e some. Osório caminha rapidamente atrás dele, até que passa diante do armazém e vê o Capitão do Mato diante de Átila, Tomás e Charles. Ele se detém por uns instantes. Maria Isabel pede que Tito Pardo a leve até a Vila. Tito Pardo diz que não pode porque precisa ficar com Beatrice. Maria Isabel se irrita. Teresa aparece e diz que Maria Isabel trata os escravos muito mal e que desconfia que tenha feito algo à Juliana. Maria Isabel diz para Teresa que castigou Juliana para ela aprender a ficar longe de Miguel. Teresa se assusta com a raiva de Maria Isabel e diz que ela é uma pessoa ruim, fria e sórdida. Na Vila, as pessoas se reúnem em volta da placa para aguardar a solenidade. Guilherme chama Loreto para retirar a fita e o pano da placa. Irani volta para casa e Nestor fica feliz em saber que a esposa vai assistir à apresentação. Tozé, Belezinha e Dalia chegam para irem juntos à festividade. Loreto desamarra a fita da placa e Guilherme, Almeida e Urraca se assustam ao ler a placa: “Praça Madame Rosalinda Pavão”. Rosalinda e as florzinhas disfarçadas aplaudem.
Loreto sai do seu estado de choque e manda os soldados prenderem Rosalinda e as florzinhas. Soldados avançam e florzinhas começam a fugir. Há uma correria no local, causando certa confusão. Tito Pardo conversa Sapião para acalma-lo. Sapião ficou nervoso quando soube que Juliana vai embora e a culpada é Maria Isabel. Miguel e Juliana conversam. Miguel diz que pediu para frei Abilio anular o casamento com Maria Isabel e para Átila depor contra ela. Líder aparece e diz para todos se protegerem porque tem capitão do mato por perto. Osório, escondido, tenta ver dentro da cabana. Ele não consegue avistar Juliana e Miguel. Quando ele sai do esconderijo, encontra alguns quilombolas ali com lanças, facões, poucas armas. Líder pede para prenderem Osório, que foge. Miguel sai da cabana com Juliana sem ser visto por Osório. Átila conversa com Filipa. Filipa pergunta se Átila ainda ama Maria Isabel. Catarina toca harpa para Quintiliano. Ela o agradece por te-la recebido. Ela faz um carinho no rosto de Quintiliano e depois o beija na boca. Beatrice conversa com Maria Isabel e diz que Miguel nunca será apaixonado por ela e que o casamento é uma farsa.
A mãe pede para a filha reconhecer seus erros e aprender com eles. Átila diz à Filipa que a ama e que quer se casar com ela. Ele revela à Filipa que se envolveu no passado com Maria Isabel e que não contou isto para que ela conseguisse se casar com Miguel. Átila diz que está arrependido e que Miguel pediu que ele reparasse esse erro. Tomás pergunta para Violeta se foi ela quem trocou o nome das placas. Rosalinda e florzinhas são levadas para a cela na delegacia. Violeta diz que só queria ajudar Rosalinda mas acabou prejudicando. Tomás tenta beijá-la mas ela corta o clima. Almeida tira satisfação com Guilherme sobre a troca de nomes da placa. Violeta vai à delegacia e pede para Loreto soltar Rosalinda e as florzinhas por ser a culpada da troca de placas. Dália e Tozé se apresentam na trupe. Em seguida Nestor aparece vestido de arlequim e está muito tenso. Ele começa a cantar e Urraca começa a jogar tomates em todos da trupe. Zé Leão retira Nestor dali e o conduz para o solar. Já em casa, Almeida e Urraca estão indignados com o que aconteceu. Maria Isabel aparece e pergunta por Miguel. Almeida diz que ele saiu mais cedo da Vila. Maria Isabel diz que a aliança entre eles acabou e sai batendo a porta. Catarina, Esméria, Tozé e Rebeca conversam. Esméria está estranha e Catarina pergunta para Rebeca se alguém humilhou Esméria na festividade. Rebeca diz que não viu nada. Rosalinda e as florzinhas são soltas e voltam para e pensão. Rosalinda pega um envelope e pergunta que deixou ali.
Petúnia que foi ela em nome do Dr. Pacheco. Ele não gostou nada do que aconteceu e foi pressionado. Falou que Rosalinda e as florzinhas têm dois dias para deixar o lugar. Nestor é consolado por Zé Leão e Irani. Almeida discute com Teresa e pede que ela não se intrometa nos assuntos do engenho. Maria Isabel vai atrás de Átila para saber onde Miguel está. Ele se recusa a dizer. Maria Isabel agarra Átila e o beija. Neste instante Filipa aparece e flagra os dois. Rosalinda discute com Petúnia e diz que vai ter uma conversa séria com a senhora Pacheco. Átila tenta se explicar para Filipa. Maria Isabel piora a situação dizendo que ele a ama. Átila nega e diz que foi beijado a força. Miguel, Juliana, Catarina, Esméria e Tozé conversam sobre um local seguro para deixar Juliana. Catarina diz para ficar na casa dela que ela mesma cuidará de Juliana. Nesta hora batem na porta: é Maria Isabel. Todos ficam chocados.

Tibar adormece ao lado de Liora e não nota a presença de Sandor e Raabe em baixo da cama. Rune escuta as palavras ofensivas de Maquir para Livana e acerta um soco no rosto do rapaz. Liora diz que ajudará a arranjar um disfarce para Sandor e Raabe deixarem a estalagem. Rune tenta acalmar Livana, mas a moça diz que precisa pagar pelo erro. Raabe e Sandor vão para o esconderijo dos Lagartos. Darda aconselha Boã a conversar com Sama. Tibar pressiona Liora para dizer o paradeiro de Raabe, mas a moça mente e diz não saber onde a amiga está. Darda sugere que Sama conte a verdade para Boã. Haniel trata Tirda com ignorância. Maquir chega na tenda todo machucado pela briga que teve com Rune. Ruth oferece apoio à Sama. Sandor diz que Raabe será dele para sempre. Kalesi ameaça Kadmo e diz querer os fugitivos em suas mãos o quanto antes. Adara ameaça delatar Léia e Samara. As vilãs dizem que darão um jeito de libertar a cananeia. Adara exige que elas lhe preparem uma comida decente. Kalesi procura Marek e diz pertencer ao rei. Aruna pede para Quemuel deixá-la sozinha com Josué.
Kalesi finge interesse em Marek e o seduz. Aruna surpreende Samara e pede para a moça deixa-la a sós com Josué. O líder hebreu diz não poder se relacionar com alguém que não confie nele. Aruna fica sem palavras. Léia diz para Samara que é preciso acabar com Adara de uma vez por todas. Aruna pede perdão a Josué. O guerreiro aceita as desculpas, mas diz não existir mais confiança entre eles. Léia e Samara envenenam a comida de Adara. Chaia e Zaqueu fazem planos para a vida na terra prometida. Jesana elogia a beleza de Darda. Mara aconselha Sama a continuar mentindo para Boã. Sandor questiona o sentimento de Raabe e diz que a levará a força. Nobá intervém.
Os Lagartos ameaçam o filho de Tibar. Sama conversa a sós com Boã e revela não estar grávida. Farduk conversa com Liora e diz que Tibar deixou a estalagem com cara de poucos amigos. Nobá começa a arquitetar um plano para os Lagartos fugirem de Jericó. Léia e Samara servem o peixe envenenado para Adara. Tibar segue Liora e encontra Raabe escondida com Sandor no refúgio dos Lagartos Gosmentos. Adara se abre com Aruna e revela que alguém a pagou para fingir ser sua mãe. A mocinha insiste para saber quem quis seu mal, mas a impostora cai desmaiada.
Advertisements
Leia também:  Rico e Lázaro | Darice revela que filho de Rabe-Sáris com Sammu-Ramat nasceu morto

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.