A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis realiza nos dias 19, 20 e 21 ações voltadas à saúde da mulher em comemoração ao “Outubro Rosa” mês que marca a luta contra o câncer de mama.

Durante a programação do evento as mais de 400 colaboradoras da Santa Casa irão realizar a coleta do exame preventivo do câncer de colo do útero, exame clínico das mamas, participar de palestras sobre a saúde da mulher e ainda estão programados um dia de beleza e sorteio de presentes.

O enfermeiro coordenador do setor de Educação Permanente em Saúde, César Dauzacker, explica que esse evento é realizado em parceria com a Associação dos pacientes oncológicos de Rondonópolis (APOR), laboratório Célula e Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:  ProUni | Aprovados na primeira chamada têm até hoje para confirmar informações

“O Outubro Rosa da Santa Casa é um evento dedicado à saúde das nossas funcionárias, temos uma grande quantidade de mulheres em nosso quadro de colaboradores que se dedicam em cuidar da saúde dos pacientes, por isso preparamos uma programação especial para que elas possam colocar os exames em dias e ainda participar das palestras para adquirir mais conhecimentos sobre os temas abordados neste mês”, destaca o enfermeiro.

As ações serão realizadas na sala lúdica no 2º andar da Santa Casa, mais informações pelo telefone 34102761.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.