A Secretaria Municipal de Saúde informa que várias regiões da cidade contarão com pontos de vacinação antirrábica. A ação ocorre neste sábado (29), das 12h às 17h. É fundamental que os donos de cães e gatos que ainda não foram imunizados este ano compareçam aos locais para vaciná-los.

Estarão disponíveis pontos de vacinação nos residenciais Altamirando (aos fundos da creche na Rua B, quadra 4, casa 5), João Antônio Fagundes (Avenida C, quadra 13, casa 31), André Maggi (Rua 3, quadra 21, casa 31), Lúcia Maggi (Igreja Católica), Bela Vista (Associação dos Moradores), Quitéria (Praça Central), João Moraes (Material de Construção Tamá, contorno leste, esquina com Rua das Flores), Praça Brasil, Prefeitura (ponto em frente), Nova Era (Rua 11, esquina com a Rua 5, na Mercearia Silva), Sesc e na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

Leia também:  Serviços de Cidadania atrai milhares de pessoas à Caravana da Transformação

A vacinação ocorrerá das 12h às 17h. O objetivo é que a meta determinada pelo Ministério da Saúde seja alcançada, ou seja, 80% da população animal, o que representa 26 mil cães e gatos.

No último ‘Dia D’, realizado dia 17 de setembro, foram vacinados 17.481 cães e gatos nos 60 postos de vacinação espalhados pela cidade, somados a contagem da zona rural, as imunizações chegaram a 22 mil. Com a nova data, a expectativa é que mais 6 mil sejam protegidos contra a raiva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.