A Secretaria de Saúde de Rondonópolis deu início nesta segunda-feira (3) à campanha de prevenção ao câncer de mama. Intitulada “Outubro Rosa” em todo o Brasil, a campanha está sendo divulgada em todas as unidades de saúde e todas terão um dia especial de atendimento às mulheres em alusão à data.

Segundo a enfermeira responsável pelo Programa da Saúde da Mulher, Ana Maria Lino, o principal objetivo da campanha “Outubro Rosa” é combater, principalmente, o câncer de mama e através dessa iniciativa estimular o diagnóstico precoce e a prevenção.

“Os exames de mama já estão acontecendo em todas as unidades. As mamografias serão agendadas conforme a solicitação dos médicos. A campanha é uma estratégia para chamar atenção das mulheres para o cuidado com a saúde, porém é preciso estar atento aos sinais do câncer o ano todo, principalmente por ser uma doença silenciosa, sendo, portanto o diagnóstico precoce uma grande arma para combater esse mal”, destaca Ana.

Leia também:  Coder descarta possibilidade de demissão de funcionários

Aproveitando a campanha que atrai as mulheres às unidades de saúde, também estarão sendo disponibilizados exames de coleta de preventivo do câncer do colo do útero.

As unidades de saúde estão organizando uma data para realizar atividades referentes ao Outubro Rosa. As mulheres interessadas em participar da campanha e realizar os exames devem procurar a unidade mais próxima da sua residência para atendimento.

Na zona rural, o Outubro Rosa acontecerá no dia 14, às 7h no Globo Recreio, no dia 15 na Nova Galileia, às 7h, no Primavera no dia 17, às 13h, na comunidade Naboreiro no dia 19, e na Cascata I no dia 26 às 13h.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.