A semeadura da safra 16/17 da soja está a todo vapor em Mato Grosso (MT), apresentando desde o início de outubro ritmo intenso em grande parte do Estado. Na última semana, cerca de 1,4 milhão de hectares foram cultivados, elevando a semeadura para 31,4% na média de MT.  As informações constam em registro no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme os economistas, este é o maior percentual já semeado da safra ao fim da 1ª quinzena de outubro da série histórica do Imea (iniciada em 2009) em todas as regiões mato-grossenses. Os bons volumes de chuvas registrados em grande parte do Estado neste ano vêm possibilitando esse ritmo acentuado da semeadura.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (18/09/17) em Rondonópolis

Com isso, muitos produtores estão adiantando o mais rápido possível os trabalhos a campo a fim de beneficiar o desenvolvimento da nova safra. A expectativa dos agricultores é que até o fim deste mês grande parte da safra já esteja a campo.

O Instituto conclui que em todo caso, o ritmo dos trabalhos deve continuar andando paralelamente à quantidade de chuva em cada região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.