Toda mulher, em algum momento, já teve algumas dúvidas sobre depilação – qual tipo de cera é melhor e se é possível acabar com os pelos encravados são algumas das principais. Por isso, Marie Claire conversou com Ana Cristina Costa, depiladora do salão de Celso Kamura em São Paulo, o CKamura, para acabar de uma vez com esses questionamentos.

Qual é melhor, cera quente ou fria?
“Na verdade, a melhor cera é a quente. A fria geralmente quebra o pelo e não tem o mesmo resultado que a cera quente, por isso sempre preferimos a primeira. Usamos a fria apenas quando a cliente não gosta da quente por conta da temperatura”.
Como eliminar os pelinhos encravados?
“A foliculite (infecção que ocorre quando o pelo está crescendo) acontece independentemente do tipo de cera. O melhor é usar diprogenta, que contém anti-inflamatório, para desinflamar o pelo. Um esfoliante também ajuda a pele que costuma ter pelos encravados. Quando o pelo encrava, ele deve sair naturalmente, nunca devemos espremer para não marcar a pele.”

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Pode tomar sol no mesmo dia da depilação?
“Não é recomendado tomar sol, pois a pele ainda está muito sensível. O melhor é esperar pelo menos 24 horas e usar bastante protetor solar no local depilado. Para o buço, que é uma região mais sensível, recomendo 3 dias de espera.”

Como saber se eu tenho alergia à cera?
“Quem tem alergia a cera sente muita coceira. Caso a pessoa tenha alguma reação alérgica ela deve usar pomadas antialérgicas. Caso a cliente decida usar alguma cera diferente, o ideal é testar em alguma região da perna para ver se tem alergia.”

E depilação do buço? Como evitar a irritação excessiva?
“É sempre bom usar um gel pós-depilação e gelo para acalmar e minimizar a vermelhidão da pele.”

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Pode passar hidrante depois da depilação?
“Logo após a depilação, aplicamos um creme especifico pós-depilatório. O creme hidratante comum deve ser usado apenas após 24 horas.”

É verdade que a pele fica flácida com depilação com cera?
“Muitas pessoas dizem isso, mas a verdade é que depende da depiladora e da maneira como a depilação é feita. A depilação deve ser feita da maneira correta, existe toda uma técnica para esticar a pele ao máximo e puxar da maneira certa.”

Depilação com cera mancha a pele?
“A depilação pode manchar caso a cera esteja muito quente. A cera deve estar abaixo de 36 graus, nunca acima.”

Qual a melhor forma de cuidar da pele depois da depilação no verão?
“O importante é hidratar bastante a pele e usar e abusar do protetor solar. A pele fica sensível após a depilação e devemos tomar cuidado com ela.”

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.