Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja dicas de beleza das modelos para adotar no seu dia a...
MODA E BELEZA

Veja dicas de beleza das modelos para adotar no seu dia a dia

Da Redação com Marie Clarie
VIA

oleo de mongongoAinda que tenham uma rotina bastante atribulada e uma agenda muito cheia, as modelos aprendem com a profissão a como cuidar do corpo para que ele fique sempre bem – ou, pelo menos, na maior parte do tempo. Como é sua ferramenta, todo cuidado com o corpo e a pele é pouco e trabalhar com a imagem rendeu uma série de conhecimentos sobre como lidar melhor com a beleza como um todo.

Por isso, não é surpresa que muitas modelos têm seus próprios segredos para ficarem com a pele sempre saudável e com aquele ar de muito bem cuidada. Para quem quer entender como ter uma pele tão bonita quanto, vale a pena ficar de olho nessas dicas:

1.Limpe os poros com um pouco de vapor
Como usam muita maquiagem, especialmente na época de fashion weeks, a pele das modelos costuma ficar muito pesada e os poros fechados por conta da quantidade de produtos. Muitas delas, então, recorrem ao vapor para ajudar a desobstruir os poros: uma bacia de água quente com um pouco de chá de hortelã. Coloque o rosto perto da água (não em contato, claro), e cubra a cabeça e a bacia com uma toalha. Alguns minutos e, pronto! A sua pele vai estar muito mais limpa e menos pesada.

2.Pasta de dente na espinha (em casos de emergência)
Como vive mudando de fuso horário e passa boa parte do dia com muita maquiagem no rosto, é normal Bella Hadid ficar com uma espinha ou outra de vez em quando. Para lidar com isso, segundo explicou para a Glamour norte-americana, ela conta um segredo que aprendeu com a irmã, Gigi: “A minha irmã sempre me disse para fazer isso e eu sinto que funcionou muito bem: colocar um pouco de pasta de dente na espinha”. Mas é preciso cuidado: o produto pode deixar a pele muito ressecada ou causar mais irritação, então o melhor é passar só um pouquinho para ajudar a espinha a secar. E, claro, investir no truque apenas quando é realmente necessário.

3.Cuidar da pele religiosamente é essencial
Como a pele sofre muito durante o dia por causa da profissão, muitas modelos explicam que fazem questão de prestar uma atenção especial à pele antes de dormir. Tirar a maquiagem é crucial, seguido por uma esfoliação ou uma máscara para cuidar da zona T e um hidrante para finalizar.

4.Cuidado com o que você ingere
Cuidar da pele não é só prestar atenção no que você faz na superfície, mas também no que você come. Muitas modelos preferem uma dieta que passa longe de comidas muito salgadas (já que o sal pode inchar), frituras, investem em frutas para substituir doces e, claro, tomam muita água.

5.Óleos não servem só para os cabelos
Andar de saltos altos todos os dias por semanas seguidas pode ser bem cansativo, sem contar que também pode deixar os pés com bolhas e machucados. Por isso, é normal as modelos darem um carinho extra aos pés usando óleos, como óleo de coco, de oliva ou manteiga de karité, para garantir que eles estão bem o suficiente para aguentar o tranco.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas