chapeuUsar um chapéu pode parecer uma tarefa difícil. Tanto que, aqui no Brasil, o acessório dificilmente aparece no dia a dia, ficando reservado para dias na praia durante o verão. Porém, a Semana de Moda de Paris tem mostrado que o acessório pode, sim, fazer parte de qualquer produção e o street style do evento trouxe uma série de inspirações de moda.

Os chapéus de aba reta, de feltro, menos maleáveis, foram uma sensação dentre as fashionistas francesas, que optaram por combinar os modelos, em sua maioria pretos, com roupas que ficam entre o casual e o elegante.

Blazers, calças xadrez e saias mídi foram um destaque dentre as combinações que riscaram as ruas francesas, e as botas, sejam mais pesadas, no estilo coturno, ou de cano alto, foram as escolhidas para arrematar as produções. O resultado é uma produção única e marcante, já que o chapéu é um acessório que chama atenção por si só.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Outro destaque das parisienses é combinar o modelo com a cor da roupa: isto é, escolher um chapéu que esteja, de alguma forma, em um tom semelhante àquele usado na blusa ou no look inteiro. É o caso do modelo creme combinado com camisa branca e calça escura – uma produção clássica que ganhou um upgrade com a bolsa estampada – e do chapéu à la Pharrell Williams em cinza escuro que casa bem com a jaqueta de couro.

As boinas e os chapéus no estilo quepe também deram o ar da graça, em combinações que são modernas e que não deixam de lado o glamour da cidade. Vale ir a extremos: combinar o modelo com um jeans despojado, sobretudo e plataformas coloridas ou investir em um look mais elegante, com bermuda plissada e lenço no pescoço.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

chapeu 2

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.