Reprodução
Reprodução

Infelizmente, o aspecto de pele de bebê não resiste aos efeitos do tempo. Isso porque, enquanto crescemos, o processo de oxidação vai causando danos às células da pele e tornando esses sinais ainda mais visíveis. Mesmo assim, nem tudo está perdido.Um nutriente famoso, versátil e surpreendente.

Quem diria que os sinais do tempo poderiam ser amenizados com a ajuda de uma substância tão conhecida? Se tudo que você sabe sobre a vitamina C se limita aos benefícios que uma alimentação à base dela pode oferecer para uma vida mais saudável, permita-se conhecer as vantagens que podem, inclusive, auxiliar na restauração e regeneração de danos às células, transparecendo na pele todo o bem que ela pode fazer.

Leia também:  Jack Johnson fará dois shows no Brasil em novembro

A superexposição ao sol pode causar hiperpigmentação e aquelas famosas manchinhas de sol, que à longo prazo deixam a pele com o aspecto ainda mais envelhecido. Apesar de não substituir o filtro solar, a vitamina C é uma aliada para combater os danos que os raios UV causam às células. “O filtro solar fornece proteção a camada exterior, enquanto a vitamina C atua como uma barreira do sol a partir de dentro da pele. Deve-se aplicar o protetor solar, bem como a vitamina C antes de sair por períodos prolongados de tempo”.

Reprodução
Reprodução

Além de revigorar a pele, esse nutriente é capaz de fortalecer as cartilagens, acelerar a recuperação dos músculos após atividades físicas e fortalecer o sistema imune, prevenindo gripes e resfriados. Quando a saúde está em dia, a aparência se torna sempre a melhor possível.

Leia também:  O coração do brasileiro está em risco. Vamos mudar isso?

O consumo diário recomendado para adultos é de 90 mg para homens, 85 mg para grávidas, 75 mg para mulheres, e 120 mg para as que estiverem em período de amamentação. No caso de fumantes, o ideal é adicionar 35mg aos valores pré-estabelecidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.