Dezessete pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas em uma colisão múltipla ocorrida na segunda-feira (21) em uma estrada do norte da China, onde se envolveram 56 veículos, informaram nesta terça (22) as autoridades locais.

O acidente ocorreu em condições de visibilidade reduzida pela neve e chuva, em plena onda de frio que atinge o norte do país, em um trecho da estrada que une Pequim a Kunming, em sua passagem por Pingyang, na província de Shanxi.
As vítimas que foram encaminhadas para os hospitais estão em estado de saúde estável, segundo as autoridades locais.

Imagem: acidente aconteceu devido a falta de visibilidade
Foto: Zhan Yan/Xinhua/AP

“O nevoeiro era intenso, então eu dirigia lentamente quando saía do túnel. Vi dois veículos bloqueando horizontalmente a estrada, por isso pisei no freio”, relatou um dos motoristas envolvidos no acidente, em entrevista para a emissora oficial “CCTV”.

Leia também:  Mais de 50 pessoas ficam feridas em acidente de trem em Barcelona

O motorista explicou que, embora a pista estivesse escorregadia, ele não bateu em outros carros, porém, recebeu o impacto de outros que vinham atrás e acabou produzindo um choque em cadeia.

Policiais, bombeiros, médicos e equipes de emergência se deslocaram para o local do acidente onde participam as ações de resgate.
“Quando cheguei lá, havia fogo logo na frente”, afirmou Wang Roubing, um dos bombeiros que participaram da operação.

No entanto, embora o mau tempo esteja sendo apontado como provável causa do acidente, as autoridades anunciaram que abriram uma investigação para averiguar a sua origem e fecharam o trecho da estrada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.