Milton Pinto de Matos Júnior, 27 anos, foi preso na noite de segunda-feira (28) após fugir de uma abordagem de rotina feita por policias militares no Bairro Parque São Jorge.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO), registrado na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), uma viatura da PM que fazia rondas pelo bairro avistou Milton e ao solicitar sua parada o mesmo empreendeu fuga. Pilotando uma motocicleta o suspeito fugiu em direção a rodovia MT-270, a perseguição se deu até próximo o supermercado Macro, onde o suspeito abandonou a motocicleta e passou a fugir a pé.

Samu atendendo a vitima Milton Pinto Matos Jr de tentativa de homicídio - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Samu atendendo Milton Pinto Matos Jr. – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Ao visualizar novamente o suspeito, os PMs, deram nova ordem de parada, foi quando, segundo relatado no BO, Milton teria colocado a mão na cintura, momento em que o policial militar fez um disparo, acertando a perna direita de Milton, que começou a jogar fora vários objetos que estariam com ele.

Leia também:  Homem é preso por ameaça e não pagamento de pensão alimentícia em Rondonópolis

Uma equipe do Serviço de Atendimento de Médico de Urgência (Samu), foi chamado pelos policiais para prestar os primeiros atendimentos ao suspeito.

Drogas, celular e o simulacro encontrados com o suspeito - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Drogas, celular e o simulacro encontrados com o suspeito – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após efetuar a prisão do suspeito, os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram várias porções de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína e um simulacro (artefato que imita uma arma de fogo). Milton estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Conduzido para  1ª DP, Milton disse que só falaria perante ao juiz e que não era necessário avisar seus parentes, já que os mesmos estavam cientes da sua prisão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.