Agora MT Esportes Atletismo Atleta paralímpico rondonopolitano conquista ouro e prata em competição nacional
ATLETISMO

Atleta paralímpico rondonopolitano conquista ouro e prata em competição nacional

Da Redação com Assessoria
VIA

Imagem: atleta paraolimpico
Renato Caetano de Oliveira – Foto: Divulgação

Em competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – SP, o atleta Renato Caetano de Oliveira, conquistou as medalhas de ouro na prova dos 200 e prata nos 100 metros. Renato disputa as provas pela categoria T12 (Baixa visão). Em virtude de uma contusão o atleta não pode participar da prova dos 400 metros, sua especialidade. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro.

A Prefeitura de Rondonópolis é parceira e tem contribuindo para o desenvolvimento do atleta, com local de treinamento e ajuda de custos. Renato realizava seu treinamento na Vila Olímpica, mas recentemente foi pré-convocado pela seleção brasileira e hoje treina no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo – SP.

O professor de educação física Carlos Noroel, treinador do atleta, comemora o fato de Renato ser atualmente o detentor das melhores marcas nas provas dos 200 e 400 metros. Segundo ele, com os índices obtidos durante o ano de 2016, Renato já está classificado para as três etapas da competição nacionais de 2017.

“Hoje o Renato não precisa mais passar pelas etapas regionais e estaduais para obter classificação nas etapas nacionais. Suas marcas nas competições já o garantiram nas próximas três principais competições do ano que vem. Nossa expectativa é que ele melhore ainda mais seus tempos e consiga bater o recorde na prova dos 400 metros”, comemora.
Na primeira etapa nacional deste ano, realizada em São Paulo entre os dias 24 a 26/06, o atleta foi medalha de ouro nos 200 e 400 metros. Na II Etapa realizada também em São Paulo dos dias 15 a 17/07 – foi medalha de prata nos 100 metros, e ouro nos 200 e 400 metros.

O calendário de competições para Renato em 2017 está recheado. Provavelmente em junho, a data ainda será definida, ele já dispute a primeira etapa do nacional. Mas o foco principal do atleta é o mundial de atletismo, que será realizado em Londres na Inglaterra, com grandes chances de trazer algumas medalhas para Rondonópolis.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas