O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Em Rondonópolis, a agência que irá ser fechada é da Vila Operária.

Em Cuiabá, três agências serão fechadas: no Distrito Industrial, no Shopping Três Américas e Unic. Conforme a lista as agências das cidades de Itiquira, Nova Maringá e Santo Antonio do Leste serão transformadas em postos de atendimento.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Leia também:  11ª Primavera dos Museus chega em Rondonópolis na próxima semana

O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.

Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

Veja abaixo a relação de algumas agências que serão fechadas:

Imagem: BB

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.