Agora MT Mundo Cerca de 150 pessoas são resgatadas de proximidade de furacão na Costa...
MUNDO

Cerca de 150 pessoas são resgatadas de proximidade de furacão na Costa Rica

Da redação com G1
VIA

Imagem: pessoas são resgatadas de furacão
Foto: Oswaldo Rivas/Reuters

Mata declarou aos veículos de imprensa locais que os nicaraguenses cruzaram o fronteiriço Rio San Juan rumo ao solo costarriquenho e solicitaram ajuda das autoridades da Costa Rica, que os levaram aos albergues habilitados para o atendimento da emergência.

O ministro garantiu que “há uma ordem clara às autoridades para que prestem total apoio humanitário a nossos irmãos nicaraguenses”.
Mata fez um chamado à população costarriquenha para que mantenha a calma e acuda às instituições que atendem emergências em caso de evacuações ou assistência humanitária.

“Temos os meios necessários e uma operação constante de vigilância para ir onde for necessário para levar assistência humanitária ou realizar evacuações”, afirmou.
A Costa Rica tem abertos até o momento 18 albergues, onde há pelo menos 1.335 pessoas.
Desde terça-feira, o Ministério de Segurança evacuou 4 mil pessoas das comunidades do norte do Caribe do país onde impactará de maneira direta o furacão.

Otto se aproxima da costa caribenha da Costa Rica e Nicarágua como furacão de categoria 2, com ventos de até 165 km/ h, e se prevê que tocará terra nas próximas horas.
Segundo a previsão, o fenômeno atravessará parte de ambos países, se debilitará e sairá ao oceano Pacífico na sexta-feira em forma de tempestade tropical.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas