Você já viu essa cena: a personagem de novela que acorda com o cabelo lindo, pronta para enfrentar um dia super corrido e cheio de reviravoltas. Você também deve ter imaginado que é simplesmente impossível acordar com o cabelo assim todo os dias, e que não existe possibilidade de levantar da cama já pronta para sair de casa.
Ainda assim, essa não é uma tarefa impossível, e você pode, sim, acordar com o cabelo sempre lindo seguindo algumas dicas essenciais:

Durma com uma fronha de cetim

Segundo a Marie Claire norte-americana, uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cabelo é dormir com uma fronha de cetim. Isso porque as fibras do algodão puxam e repuxam o cabelo durante a noite, causando danos aos fios. Além de proteger contra isso, o cetim também retém a hidratação do cabelo, o que deixa mais brilhante.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Não durma com o cabelo molhado

Sim, todas nós já tivemos aquele dia em que dormir com os fios molhados era inevitável, mas não torne isso um hábito. O cabelo molhado está mais vulnerável, mais delicado, e, enquanto dorme, você mexe e muda de posição na cama muitas vezes, o que compromete a qualidade dos fios por si só. Ou seja, dormir de cabeça molhada pode danificar ainda mais o seu cabelo.

Durma com óleos naturais na cabeça

Quer acordar com os fios muito brilhantes? Faça uma umectação durante a noite: passe óleos naturais (como óleo de coco, de amêndoas, de argan) nos cabelos antes de deitar na cama para dormir. Ao acordar, lave o cabelo como de costume. A diferença vai ser gritante. Vale, claro, colocar uma proteção extra entre a cabeça e os lençóis, para não sujar a cama inteira.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Saiba a hora certa de passar o shampoo à seco

É comum deixarmos para passar o shampoo à seco de manhã, depois de acordar, mas a melhor forma de aplicar o produto antes de dormir. Assim, enquanto você dorme, ele faz o que propõe: absorve a oleosidade do cabelo e fica bem distribuído no couro cabeludo, sem acumular ou deixar áreas ‘grudadas’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.