Imagem: cratera se abre em rua do Japão
Da EFE

Cratera provoca caos na cidade de Fukuoka, no Japão
Cratera de 300 metros quadrados ameaça imóveis na região.
Autoridades suspeitam que buraco foi provocado pelas obras do metrô.

Uma grande cratera de cerca de 300 metros quadrados na região central da cidade de Fukuoka, no Japão, causou nesta terça-feira interrupções de tráfego e energia, e obrigou o esvaziamento da região.

Apesar da dimensão do buraco, as autoridades não informaram sobre feridos, embora exista o temor de que edifícios e estruturas próximas sejam afetadas.
As autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão – 1,4 milhões de habitantes -, suspeitam que o afundamento foi provocado pelas obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência “Kyodo”.

Leia também:  Criança autista é agredida a caminho da escola e tem madeira pregada na cabeça
Imagem: cratera se abre em rua do Japão.
Da EFE

O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas importantes avenidas em frente à estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade, por volta das 5h15 (hora local).

O buraco foi ampliando gradualmente até atingir cerca de 20 metros de largura e 15 de comprimento, e obrigou a polícia a esvaziar os edifícios e as áreas próximas, que começou encher de água procedente dos tubos subterrâneos.
As autoridades acham que alguns prédios correm risco de desabamento.
Por se tratar de uma das principais vias da cidade, o fato causou problemas no trânsito e deixou mais de 100 residências sem energia elétrica.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.