Trecho de 15 quilômetros foi feito todo em concreto - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Trecho de 15 quilômetros foi feito todo em concreto – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou na manhã desta segunda-feira (28) mais 15 quilômetros de duplicação da BR-364.

O trecho construído em concreto fica entre Jaciara e o acampamento da construtora responsável pelas obras, Sanches Tripolini. A cerimônia de abertura do tráfego ao trânsito não foi uma inauguração, apenas um ato para simbolizar a entrega do trecho, disse o senador Wellington Fagundes (PR), “estamos apenas fazendo um ato simbólico, pois em breve o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, virá à Mato Grosso para fazer uma inauguração”, explicou.

Imagem: Valter Casimiro Silveira - Diretor Geral do DNIT - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Imagem: Valter Casimiro Silveira – Diretor Geral do DNIT – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com o trecho entregue está manhã, já há aproximadamente 70 quilômetros de duplicação entregues entre Rondonópolis e Cuiabá. Segundo o diretor do Dnit, Valter Casimiro Silveira, passado o período das chuvas as obras devem voltar ao seu ritmo normal. “Passamos um período difícil, com a paralisação em alguns trechos por causa das obras e muito em função da crise que se abateu sobre o país, mas assim que passar o período das chuvas as obras voltarão a ter força total”, garantiu.

Leia também:  Municípios mato-grossenses podem aderir ao Selo Unicef

RONDONÓPOLIS x CUIABÁ

Luiz Antônio Ehret Garcia,Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit - Foto: Varlei Cordova
Luiz Antônio Ehret Garcia,Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit – Foto: Varlei Cordova

Segundo o diretor do Dnit, Luiz Antônio Ehret Garcia, o trecho entre Rondonópolis e Jaciara também terão a plena retomada no ritmo das obras no ano que vem, “ o Consórcio responsável pela construção do trecho entre Rondonópolis e Jaciara sofreu com o problema da Construtora Mendes Jr., mas, conseguimos equacionar está situação e depois de tudo acertado junto a Advocacia Geral da União (AGU), a Construtora Metropolitana do Rio de Janeiro, entrou para o consórcio no lugar da Mendes Jr., as obras já foram retomadas, mas estarão em um ritmo mais acelerado após o período das chuvas”, afirmou.

Luiz Antônio também garantiu que já está em fase de licitação o trecho da BR-364, após o Trevo em direção ao município de Pedra Preta, “Como a licitação será nos moldes do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) acreditamos que também será possível já no primeiro semestre de 2017 a retomada das obras naquela trecho da BR-364”.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.